Confira fotos dos Institutos SENAI de Inovação inaugurados na Bahia

Confira os novos núcleos tecnológicos que funcionam nas unidades 3 e 4 do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) do SENAI-BA

Os dois novos Institutos SENAI de Inovação em Automação e em Conformação e União de Materiais, inaugurados em Salvador, vão atender as necessidades do setor em pesquisa aplicada. Os institutos, juntamente com o novo Centro de Referência em Logística, ampliarão a competitividade e a inovação na indústria brasileira.

Portal da Indústria apresenta, abaixo, os novos núcleos tecnológicos que funcionam nas unidades 3 e 4 do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) do SENAI-BA. Confira: 

Cimatec

O Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec) destaca-se pelo importante papel que empenha na formação de profissionais. A unidade presta serviços especializados e promove a pesquisa aplicada, com ênfase em tecnologias computacionais integradas à manufatura. 

Cimatec 3

O Cimatec 3 reúne o Instituto SENAI de Inovação (ISI) em Automação e em Conformação e União de Materiais. Único com este modelo na América Latina, o ISI em Conformação e União de Materiais promove o desenvolvimento tecnológico de conformação a quente e frio e união de materiais em processos convencionais e especiais. 

Cimatec 3

A unidade 3 conta, ainda, com auditório, biblioteca, espaço para eventos e feiras e praça de alimentação, proporcionando uma maior funcionalidade para todo o Cimatec. 

ISI em Automação

O ISI em Automação agrega competências tecnológicas, fornecendo métodos automatizados e sistemas integrados. O núcleo permite o reposicionamento do espaço competitivo internacional de seus clientes industriais e o ingresso em novos segmentos de mercados. 

Centro de Referência em Logística

No Cimatec 4, está instalado o Centro de Referência em Logística. Ele envolve caracterização e desenvolvimento de materiais, análise de desempenho, simulação numérica e física. A estrutura reproduz com exatidão um ambiente industrial, favorecendo atividades educacionais e ações voltadas à pesquisa. 

Centro de Referência em Logística por dentro

Com uma estrutura projetada para aproximar teoria e prática, o Centro de Referência em Logística é composto por laboratórios como os de Movimentação e Armazenagem, Gestão de Produção, Logística Integrada, Simulação Computacional e Gestão Empresarial e Transportes. 

Relacionadas

Leia mais

Unir educação e trabalho é saída para melhorar a vida dos jovens latino-americanos
Institutos SENAI formam rede de apoio à inovação na indústria brasileira
SENAI inaugura na Bahia centros de inovação modelo para a indústria

Comentários