CNI recebe secretário-executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU

O encontro foi nesta quarta-feira (27), na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília

O apoio da entidade ao Programa de Negócios e Biodiversidade da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) foi debatido em um café da manhã. À mesa, o secretário-executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU, Braulio Dias (segundo da esquerda para direita); e da CNI a diretora de Relações Institucionais, Monica Messenberg; o diretor de Políticas e Estratégia, José Augusto e o gerente executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Shelley de Souza Carneiro.

Desde a aprovação da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) na Rio 92, tem-se buscado formas de aprimorar a colaboração do setor empresarial. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reconhece a relevância do uso sustentável e a conservação da biodiversidade. Por isso, em 2011 criou a Rede Indústria de Biodiversidade para promover a troca de informações entre as federações estaduais de indústria, associações setoriais e empresas participantes. No mesmo ano, a confederação firmou parceria com o Ministério do Meio Ambiente, comprometendo-se a apoiar a implementação da CDB.

A CNI entende que são vários os benefícios promovidos, a médio e longo prazo, em especial a oportunidade para que o setor empresarial divulgue internacionalmente suas realizações, intensificando sua contribuição para o cumprimento dos objetivos da Convenção.

Relacionadas

Leia mais

Indústria apoia ações de sustentabilidade ambiental
Prêmio internacional de sustentabilidade reconhece 14 projetos brasileiros
Inova Sustentabilidade terá R$ 2 bilhões para inovação na área de meio ambiente

Comentários