Brasil está mais inovador. Veja no Minuto da Indústria!

Posição do país em ranking mundial de inovação melhorou em 2018. E medo do desemprego é o maior em mais de duas décadas. Confira os destaques da semana da Agência CNI de Notícias

O Brasil ganhou cinco posições no Índice Global de Inovação. Passou da posição 69 para a 64, em um ranking com 126 países. A grande novidade da lista é a China, que apareceu pela primeira vez entre os 20 países mais inovadores do mundo.

O medo do desemprego atingiu o maior patamar dos últimos 22 anos. Segundo a CNI, o brasileiro ainda não percebeu a queda da inflação e a melhora no emprego, isso por causa da lenta recuperação da economia.

E a CNI criou uma versão digital e interativa do Facilitômetro, uma ferramenta que acompanha se o Brasil cumpre ou não os artigos do Acordo de Facilitação de Comércio da OMC. A ideia é destacar áreas que precisam avançar para impulsionar o comércio exterior.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Brasil melhora cinco posições no Índice Global de Inovação e chega ao 64º lugar
Medo do desemprego aumenta e está entre os maiores dos últimos 22 anos, informa pesquisa da CNI
CNI cria ferramenta para acompanhar o cumprimento do acordo de facilitação de comércio da OMC

Comentários