Alunos de moda participam de concurso cultural

O tema foi inspirado na diversidade e simplicidade da Bahia com a modernidade e sofisticação do Carnaval carioca

Os alunos do curso de Design de Moda do SENAI CETIQT participaram no último semestre de um concurso cultural da marca Q Chocolate, para criar um kit promocional sob o tema “Carnaval 2015”.

O projeto, desenvolvido na disciplina de Identidade Visual, do 4º período do curso, é ministrado pelas professoras Gisela Monteiro e Natália Guaraná. O tema foi inspirado na diversidade e simplicidade da Bahia com a modernidade e sofisticação do Carnaval carioca, com base na  interpretação da artista baiana Tereza Mazzoli.

Os kits foram apresentados no dia da segunda avaliação bimestral da turma, que contou com a visita de representantes da marca para conferir o resultado dos trabalhos. Os produtos são destinados principalmente aos turistas que visitam a cidade na época do Carnaval.

Gisela destacou a motivação dos alunos ao produzirem as peças. “Eles adoraram participar, pois puderam colocar a “mão na massa”. Se sentiram como se já estivessem trabalhando de verdade. Todos se dedicaram muito”, afirmou a professora.

O convite para participar do projeto foi feito pela própria empresa, que já havia realizado um outro concurso junto à turma anterior da disciplina e aprovou o resultado.

Confira em breve o kit vencedor!

Relacionadas

Leia mais

Representantes da cadeia têxtil e da moda se reúnem para discutir caminhos para a inovação
Alunos do SENAI brilham em noite de moda no Museu do Amanhã
Fantástico, da TV Globo, destaca atuação do SENAI CETIQT em reportagem sobre moda do futuro

Comentários