VÍDEO: Minuto da Indústria destaca a importância dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para o Brasil

Reportagem especial mostra que o país pode aumentar a participação no comércio mundial com mais inovação

Nos próximos quatro anos, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai se empenhar para o alinhamento das políticas industrial, de inovação e de comércio exterior, de acordo com Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022

Uma reportagem especial da Agência CNI de Notícias mostra que, com mais inovação, o Brasil pode ampliar a participação no comércio mundial. O país precisa aumentar os investimentos privados em pesquisa e desenvolvimento para inovar mais.

O Minuto da Indústria mostra também que no dia da Indústria, comemorado em 25 de maio, o SESI inaugura um Centro de Inovação em Sistemas de Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho. O espaço, em Campo Grande, será voltado para aumentar a segurança no ambiente de trabalho e melhorar a saúde dos colaboradores das indústrias.

Outro destaque é a manutenção da taxa básica de juros da economia, a Selic, em 6,5% ao ano, que reflete as preocupações do Banco Central com os impactos da desvalorização do real frente ao dólar. Na avaliação da CNI, a inflação baixa e o ritmo muito lento de recuperação da economia permitem um novo corte na taxa Selic.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

Juros baixos no longo prazo dependem de ajuste fiscal, avalia CNI
REPORTAGEM ESPECIAL: Com mais inovação, Brasil deve ampliar participação no comércio mundial
Centro de Inovação do SESI de Mato Grosso do Sul pode melhorar a produtividade das indústrias

Comentários