Sete propostas são selecionadas no Inova Talentos

Programa é uma iniciativa do IEL em parceria com o CNPq que leva propostas aprovadas de bolsistas para desenvolvimento em empresas

No Piauí, sete propostas para bolsistas do CNPq do Programa Inova Talentos foram aprovadas para empresas desenvolverem projetos de pesquisa e gestão em inovação neste ultimo edital. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira. 

O programa Inova Talentos é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Agora o IEL-PI fará a seleção dos bolsistas que irão desenvolver os projetos nas empresas selecionadas.

As empresas com projetos inovadores aprovados foram SOCIMOL, CARROCERIAS MAFRENSE, FRUTA POLPA, LEVSOFT, TUTOR VIRTUAL e TEMPEROS BARÃO. Contempladas no último edital, elas receberão todo o suporte de incentivo à pesquisa para desenvolver seus trabalhos e consolidar a inovação em seus projetos, além de inserir jovens profissionais aptos para executar o cronograma das atividades do projeto.

Lançado no ano passado, o Inova Talentos quer ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor industrial brasileiro para tornar a indústria mais competitiva, diversificada e inovadora. 

"Este é um grande ponto de partida para que as empresas locais e principalmente o setor industrial do Piauí passe a fazer gestão de Inovação. Estas empresas abrem novos horizontes para a competitividade desenvolvendo inovação de seus produtos ou processos”, destaca Lauriane Coelho, superintendente do IEL–Piauí.

Para participar da próxima etapa do programa, as empresas piauienses devem procurar o IEL-PI e submeter o projeto de inovação através do formulário online disponível no Portal da Indústria. A empresa deve ainda descrever o plano de trabalho e as características do profissional que deseja para atuar no projeto. “A seleção dos profissionais é feita pelo IEL-PI após a aprovação do projeto pelo comitê de avaliação nacional, composto por membros do CNPq e especialistas ad hoc no tema inovação. Todo o processo de elaboração e submissão das propostas conta com a assessoria da equipe do IEL-PI”, ressalta.

O INOVA TALENTOS vem destacando as empresas piauienses no cenário nacional da inovação. O aumento do número de empresas aderindo ao edital do programa demonstra como as nossas empresas estão preparadas para alinhar as atividades de PD&I às estratégias dos seus negócios.

Segundo o presidente da FIEPI, Felix Raposo, o sistema FIEPI será com este programa um grande indutor de modernização para o setor industrial local.

Conheça o programa, como sua empresa poderá aderir e o perfil dos bolsistas que começam a ser selecionados já agora a partir de julho no site do IEL Piauí.

Relacionadas

Leia mais

Superintendente do IEL-PI se reúne com presidente da FIEP
IEL-PI apresenta programa em Parnaíba
IEL-PI apresenta Inova Talentos a empresas

Comentários