SENAI CETIQT e Museu do Amanhã firmam parceria

Uma parceira foi firmada entre o SENAI CETIQT e o Museu do Amanhã para criar uniformes mais práticos e versáteis para a equipe de Educação e Atendimento do Museu

O SENAI CETIQT e o Museu do Amanhã firmaram uma parceria para o desenvolvimento de novos uniformes para a equipe de Educação e Atendimento do Museu. Nesta semana, os alunos Kelvin Emiliano, Alessandra Souza, Barbara Pessata, Lara Lucena e Isis Rezende iniciaram a pesquisa de campo.

A ideia é criar um uniforme prático, versátil e com design diferenciado, orientada pelos educadores do SENAI CETIQT Gisela Monteiro, Paola Vichy e João Dalla, juntamente com colaboradores do Museu.

Segundo Paola Vichy, os alunos serão responsáveis pela concepção da ideia até a finalização do protótipo. “Eles farão o desenvolvimento de pesquisas, desenho de croquis, pesquisa de materiais, desenvolvimento de modelagens, desenhos técnicos e construção do protótipo. Além do registro de todo o processo”, afirmou ela.

Para o educador do Museu do Amanhã, Ademildes Freitas, essa parceria é uma oportunidade de troca de conhecimento entre áreas como tecnologia, moda, educação e ciência num processo de criação coletiva e contextualizada. “Entender o que vestimos é uma forma de tornar ainda mais coeso o nosso discurso no Museu do Amanhã, além de influenciar em nossas atividades e mobilidade”.

“Será uma experiência muito boa, pois vai nos tirar do nosso habitat comum. Vamos aplicar o que aprendemos em sala de aula, mas de um jeito mais palpável, voltado para o mercado”, falou Kelvin  Emiliano, entusiasmado com o novo desafio, como todos os alunos.

A previsão para a conclusão do projeto é em novembro. A apresentação para o público será realizada em dezembro, período de celebração pelo 1º ano de inauguração do Museu do Amanhã.

Relacionadas

Leia mais

Museu do Amanhã recebe edição 2017 do SENAI Brasil Fashion
Alunos do SENAI brilham em noite de moda no Museu do Amanhã
Alunas do SENAI CETIQT nas Seletivas WorldSkills 2017

Comentários