Propriedade intelectual e inovação são tema de workshop para jornalistas em SP

Evento será realizado pela CNI em parceria com a Thomson Reuters e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), em São Paulo. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de setembro

A inovação e patentes, marcas e outras formas de proteção ao conhecimento rendem boas pautas. Partindo desse princípio, no dia 17 de setembro a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove, em parceira com a Thomson Reuters e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o workshop Propriedade intelectual e inovação: o impacto no crescimento econômico do Brasil. O é curso acontece em São Paulo (SP) e é dirigido exclusivamente a jornalistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 13 de setembro pelo e-mail [email protected].

Um estudo inédito sobre o investimento inovação e seu impacto no desenvolvimento do Brasil  será apresentado pela Thomson Reuters durante do workshop, que também terá uma apresentação e um debate sobre as pautas de propriedade intelectual, mediado pela jornalista Sabine Righetti (Folha de S. Paulo). Pedro Alem, Gerente Executivo de Política Industrial da CNI, e Jorge Avila, presidente do INPI, também participarão do evento.

Editores e repórteres dos principais veículos do país que cobrem economia, negócios e outros assuntos que se relacionam com o tema do workshop já estão inscritos. As vagas são limitadas e todos os participantes receberão a publicação da CNI Proteção da Criatividade e Inovação - Entendendo a Propriedade Intelectual: Um Guia para Jornalistas, que apresenta conceitos, esclarece dúvidas e traz informações sobre a propriedade intelectual. 

Relacionadas

Leia mais

Propriedade Intelectual: Brasil perto de assinar Protocolo de Madri
Congresso sobre propriedade intelectual reúne transnacionais em Boston

Comentários