Natura participa do primeiro desafio para inovação aberta da parceria CNI-SOSA

A gigante de cosméticos Natura vai participar do processo para buscar soluções num ecossistema global de startups

Começa nesta terça-feira (24) o primeiro desafio corporativo para inovação aberta desenvolvido pela parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a empresa israelense SOSA. E começa grande. Referência nesse tipo de inovação e no trabalho com startups, a gigante global de cosméticos Natura, por meio do Natura Startups, é a cliente desse primeiro desafio corporativo, em busca de soluções tecnológicas e disruptivas.  

A inovação aberta não é feita apenas por uma equipe de pesquisa e desenvolvimento "dentro de casa", mas engaja startups, universidades e centros de pesquisa de fora, num processo colaborativo. A inovação aberta, apontam especialistas, é mais rápida, mais simples e menos onerosa para as empresas.  

A experiência da Natura deve apontar caminhos para que outras indústrias brasileiras sejam mais inovadoras e, portanto, mais competitivas. Desde janeiro de 2020, quando a empresa brasileira comprou a americana Avon, a Natura é o quarto maior grupo de beleza do mundo, com valor estimado em US$ 11 bilhões. 

Pesquisa da CNI divulgada em junho deste ano mostra que no Brasil, 90% das indústrias grandes e pequenas ainda não trabalharam com startups. Mudar essa realidade rapidamente é um dos desafios da parceria da CNI com o SOSA - empresa global de inovação aberta.

Relacionadas

Leia mais

CNI entrega ao governo propostas para negociações sobre mercado global de carbono
Alta na atividade da construção civil impulsiona criação de empregos
Conheça o novo podcast Indústria no Congresso

Comentários