IEL promoverá imersões em gestão empresarial e estratégias de inovação no Brasil, Alemanha, Israel e Chile

Inscrições para os programas, que serão promovidos em parceria com universidades, já estão abertas. Missões são destinadas a gestores e empresários, que receberão certificado da Faculdade da Indústria e da instituição parceira
O Instituto Euvaldo Lodi realizará ao longo de 2019 quatro imersões em gestão empresarial e estratégias de inovação em parceria com universidades.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) vai realizar ao longo de 2019 quatro imersões em gestão empresarial e estratégias de inovação em parceria com universidades. Os programas, que incluem visitas a ambientes inovadores, indústrias, seminários e workshops, são voltados para executivos, gestores e empresários de todo o país. Eles receberão certificado da Faculdade da Indústria e da instituição parceira de cada imersão.

A programação do IEL inclui imersões ao Brasil, Alemanha, Israel e Chile. O primeiro programa ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo, e será realizado em parceria com a SDA Bocconi School of Management. As inscrições para a “Imersão em Estratégias de Inovação – Brasil 2019” já estão abertas e podem ser feitas no site de educação executiva do IEL.

A programação trata das tendências de gestão, inovação, empreendedorismo e pesquisa, por meio de workshops conduzidos pelos professores Enzo Baglieri e Marcos Bruno, da Universidade de Bocconi, da Itália. Haverá também uma imersão com visitas técnicas a centros de referência em inovação e empreendedorismo na capital paulista.

“Boa gestão e visão empresarial são fundamentais para construirmos um país e uma indústria cada vez mais inovadora. O nosso objetivo é preparar profissionais para o mercado cada vez mais competitivo e desenvolver neles competências necessárias para a atuação em ambientes de inovação”, destaca a superintendente Nacional do IEL e diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio.

ALEMANHA – Entre 24 e 28 de junho será a vez da “Capacitação Internacional em Liderança para Inovação - Alemanha 2019”, em Stuttgart. O programa é destinado a interessados em aprimorar competências de atuação em ambientes de inovação, gestão e tecnologia de alta complexidade, buscando o aprimoramento da visão empresarial com ênfase na estratégia de negócios.

A imersão por terras alemãs, que será feita em parceria com a Universidade Steinbeis, terá carga horária de 40 horas e inclui visitas às empresas BASF e Bosch. As inscrições também estão abertas e podem ser feitas aqui.

ISRAEL – A “Imersão em Gestão da Inovação e Empreendedorismo” a ser realizada em parceria com o Instituto de Tecnologia de Israel Technion está prevista para ocorrer entre os dias 16 e 20 de setembro. Os participantes irão a Haifa e Tel Aviv, que compreendem a segunda região de maior concentração de startups do mundo, atrás apenas do Vale do Silício (Califórnia), onde participarão de workshops e visitas técnicas dentro e fora do centro de Inovação da Technion. 

O objetivo do IEL com imersão a Israel é proporcionar a gestores e líderes empresariais a ampliação dos conhecimentos de inovação, empreendedorismo, novas tecnologias e das melhores práticas de gestão empresarial desenvolvidas em terras israelenses. As inscrições podem ser feitas aqui.

CHILE – O programa de “Imersão em Relações Institucionais e Governamentais” para o Chile, realizado pelo IEL em parceria com a Associação Brasilieira de Relações Institucionais e governamentais (Abrig), também já tem data marcada. Será de 2 a 4 de outubro, em Santiago. Os interessados terão a oportunidade de vivenciar boas práticas, novas metodologias, tendências e casos de sucesso em relações institucionais e governamentais (RIG) de empresas e instituições chilenas.

A imersão inclui networking estratégico com profissionais da área no Chile, país referência no tema. O programa terá carga horária de 24 horas e as inscrições podem ser feitas aqui.

Relacionadas

Leia mais

IEL e Abrig promovem curso de extensão em Relações Institucionais e Governamentais
Inovação e indústria 4.0 são fundamentais para o país caminhar rumo ao desenvolvimento
Imersão com empresários brasileiros vai explorar ecossistema de inovação na China

Comentários