IEL promove encontro para mostrar como iniciativas inovadoras podem ser premiadas

Encontro tem o objetivo de apresentar ao público participante o Prêmio FINEP de inovação e o Prêmio FINEP Jovem Inovador 2012

Palmas - O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), promove na terça-feira, 5, o Café da Inovação. O encontro tem o objetivo de apresentar ao público participante o Prêmio FINEP de inovação e o Prêmio FINEP Jovem Inovador 2012. O evento ocorrerá no prédio da Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO), a partir das 8h da manhã. 

Durante o café, o coordenador do Prêmio FINEP, Mário Cumeira, irá apresentar a metodologia do Prêmio, etapas e categorias, inscrições, perfil dos participantes, julgamento e os critérios de avaliação a empresários, estudantes e parceiros como a Secretária Estadual de Educação – SEDUC, Secretária da Juventude e dos Esportes – SEJUV, Secretária de Estado de Ciência Tecnologia – SECT, e demais participantes. 

O Prêmio 

O Prêmio FINEP de Inovação foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos e inventores brasileiros, desenvolvidos no Brasil e já aplicados no País ou no exterior. Neste ano, o Prêmio terá as etapas regional e nacional, dividido em categorias de acordo com o perfil dos participantes. 

Já o prêmio FINEP Jovem Inovador abrange alunos das escolas públicas e privadas, de 14 a 18 anos. Com o tema Energia Sustentável, os participantes poderão concorrer com até três fotografias, as propostas serão submetidas à avaliação de acordo com os critérios de execução, adequação e originalidade. As inscrições podem ser feitas pelo site http://premio.finep.gov.br.index.php/premio-jovem, até o dia 16 de agosto.

Relacionadas

Leia mais

IEL abre inscrições para curso de Ciber Defesa e Segurança Digital, em São Paulo
SESI lança plataforma com soluções em saúde e segurança no trabalho para a indústria
Estudo sobre inovação encomendado pelo SENAI é tema  de caderno especial do Estadão

Comentários