Fórum debate vestimentas e uniformes

Evento promovido pelo SENAI no último dia 13, no Rio de Janeiro, contou com participação de Raphael Bergamini, do SENAI CETIQT

O coordenador de Serviços Laboratoriais do SENAI CETIQT, Raphael Bergamini, participou do 1º Fórum sobre produção, utilização e negócios no setor de Óleo e Gás, realizado no último dia 13 pelo SEBRAE no Rio de Janeiro.

Neste primeiro fórum foram apresentados os requisitos técnicos do setor de óleo e gás, o detalhamento dos insumos e as qualificações necessárias para um futuro fornecedor. Com grande número de trabalhadores alocados, o setor apresenta uma forte demanda por vestimentas e uniformes para ambientes críticos e não críticos, o que o faz ser um mercado em ascensão.

Berghamini falou sobre os novos testes de flamabilidade que estão sendo realizados pelo SENAI CETIQT. “Agora não é necessário fazer os testes de fogo repentino fora do Brasil. O SENAI CETQT foi credenciado pelo Ministério do Trabalho para a realização desses testes em vestimentas de proteção contra calor e chama, para obtenção do Certificado de Aprovação. É o único da América Latina a fazer o teste”, informou o coordenador.

Relacionadas

Leia mais

CNI e Sebrae anunciam empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017
SENAI, Sebrae e SESI reúnem empresas para discutir empreendedorismo industrial nesta terça-feira (4)
CNI e Sebrae abrem inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017

Comentários