FIEPE discute benefícios para inovação

Evento Café Econômico abordou a legislação que possibilita o ingresso de indústrias em programas de benefício para investimentos em inovação

Das 767 empresas brasileiras que recebem incentivos fiscais à inovação tecnológica, apenas seis são do estado de Pernambuco. O alerta sobre as oportunidades que as indústrias locais estão deixando de aproveitar para aumento de sua competitividade foi feito por especialistas do setor durante o Café Econômico desta terça-feira (04), que ocorreu na sede da FIEPE, em Santo Amaro, no Recife, com foco na legislação que possibilita o ingresso em programas de benefício para investimentos em inovação.

Para o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da FIEPE, Júlio Becher, os incentivos fiscais são uma alternativa para o aumento da capacidade das indústrias do Estado em competir no mercado nacional. "É um benefício que as indústrias podem utilizar para reduzir seus gastos e não estão usando", esclarece.

Para falar sobre o assunto, a FIEPE trouxe a gerente de Impostos da Ernst & Young Terco, Francisca Lacerda, ao Café Econômico. Durante a palestra, Francisca mostrou quais produtos podem ser considerados como inovadores para receberem os benefícios fiscais. Segundo ela, qualquer processo de produção, produto ou serviço que seja novo para a corporação e demande pesquisas para ser desenvolvido tem direito à diminuição dos impostos.

Essa é a segunda edição do Café Econômico neste ano. O evento é realizado pela FIEPE a cada três meses e aborda temas relevantes para a indústria. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Relacionadas

Leia mais

FIEC estimula empresas a buscarem incentivos fiscais e tributários
FIEPE incentiva gestão sustentável dos negócios
Sistema FIEP lança MBA com diplomação internacional em Indústria 4.0

Comentários