Sede

Rio de Janeiro receberá entre 14 e 19 de agosto os Jogos Nacionais do SESI em sua nona edição

Estado com um importante parque industrial e responsável por 10,8% Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o Rio de Janeiro é também um dos berços do esporte brasileiro. No período de 14 a 19 de agosto de 2013, sua capital sediará pela primeira vez os Jogos Nacionais do SESI. Esta, que é a 9ª edição do evento, projeta no calendário nacional do esporte e da indústria a cidade de maior destaque no cenário esportivo mundial até 2016, ano em que sedia os Jogos Olímpicos.

Com uma população de 6.390.290 habitantes, o Rio de Janeiro é um dos cartões de visita do país. Sua beleza natural, com contrastes marcantes entre montanhas e mar, florestas, praias e paredões rochosos, resultou no apelido Cidade Maravilhosa, pelo qual é mundialmente conhecida. Em 2012, sua paisagem urbana foi responsável pela conquista do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A cidade é banhada pelo Oceano Atlântico ao sul, pela Baía de Guanabara e pela Baía de Sepetiba. Com uma área de 1.255,3 Km², incluindo as ilhas e as águas continentais, suas divisas marítimas são mais extensas que as terrestres, o que faz das praias cariocas um dos atrativos geográficos.

TURISMO - Entre as praias mais belas e famosas destacam-se: Barra da Tijuca, Copacabana, Ipanema, Leblon, Arpoador, São Conrado, Prainha e Grumari. Com temperatura média de 24°, o clima torna-se agradável para a prática de atividades de lazer ao ar livre durante o ano todo.

Principais pontos turísticos:

  • Estátua do Cristo Redentor no morro do Corcovado
  • Pão-de-Açúcar
  • Estádio do Maracanã, um dos maiores estádios de futebol do mundo
  • Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos dez mais importantes do gênero no mundo
  • Arcos da Lapa, obra monumental empreendida no Rio nos tempos coloniais
  • Hotel Copacabana Palace

Relacionadas

Leia mais

Jogos Nacionais do SESI deixarão saudade, afirmam atletas-trabalhadores
Jogador de futsal vive dia de herói nos Jogos Nacionais do SESI
Jogos Nacionais do SESI servem de exemplo para educar os filhos, garante visitante da competição

Comentários