Visitantes da WorldSkills passam pelo body scanner

Estande do SENAI-CETIQT disponibiliza para visitantes o Body Scanner, ferramenta de escaneamento tridimensional do corpo humano

Mais de 300 visitantes da WorldSkills receberam medidas do corpo e informações sobre biótipos no estande do SENAI CETIQT. Com a ajuda do Body Scanner, ferramenta de escaneamento tridimensional do corpo humano, é possível conhecer mais de 100 medidas precisas do corpo, como cintura, pescoço e até circunferência da cabeça e ombros.

Os resultados integrarão o estudo antropométrico sobre os biótipos dos brasileiros realizado pelo SENAI CETIQT, com medidas de mais de 10 mil homens e mulheres entre 18 e 65 anos de 15 estados e do Distrito Federal.

O estudo permite às pessoas saberem que tipo de biótipo possuem. O biótipo feminino mais comum no levantamento feito pela instituição é o tipo retângulo. Já entre os masculinos estão o normal e o atlético. Junto ao seu biótipo, a pessoa recebe também a sua etiqueta ideal, com as medidas básicas de modelagem. O objetivo é que este modelo de etiqueta seja adotado pela indústria de confecção, o que ajudará o consumidor a comprar roupas mais adequadas ao seu corpo.

Depois de conhecer suas medidas, a estudante Nara Campos, 18 anos, entendeu porque sempre precisa fazer ajustes nas roupas que compra em lojas: o seu biótipo é o menos comum entre as brasileiras. Das medidas já feitas pelo SENAI-CETIQT, as de Nara são comuns a menos de 1% da população brasileira. “Sempre mando minhas roupas para minha tia, que é costureira, para fazer ajustes, principalmente na cintura, glúteos, braços e pernas”, contou.

Jéssica Santos, 18 anos, colega de Nara, achou interessante e pretende usar as medidas para seu professor na academia de ginástica preparar séries de exercícios para melhorar seu corpo. “Esse retrato do meu corpo não me agradou. Vou levar para meu personal planejar exercícios para ajustar algumas "medidas", brincou.

Agilidade - Composto por 16 sensores e 32 câmeras, o equipamento escaneia o corpo humano em 60 segundos. Após a captação da imagem, o Body Scanner gera um avatar 3D do corpo medido.

Relacionadas

Leia mais

Competidores brasileiros da WorldSkills 2015 ganham bolsa de estudos para curso superior
Conheça os destaques da programação desta sexta-feira (14) na WorldSkills 2015
Vídeo: Conheça a prova de modelagem de protótipos da WorldSkills 2015

Comentários