VÍDEO: Steve JobsSchool utiliza a tecnologia para ajudar no desenvolvimento dos alunos

A escola, que é tema do oitavo episódio da série Destino Educação: Escolas Inovadoras, disponibiliza IPads para seus alunos usarem dentro da instituição. Além de estudar pelo tablet, a escola também desenvolveu um aplicativo onde os alunos programam quais atividades eles participarão no dia seguinte

Você acha certo que, na maioria das escolas brasileiras, os alunos não podem usar celular e tablet na sala de aula? Pois o criador do colégio holandês Steve JobsSchool acredita exatamente no contrário. A escola, que é tema do oitavo episódio da série Destino Educação: Escolas Inovadoras , realizada pelo Canal Futura em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), disponibiliza IPads para seus alunos usarem dentro da instituição. Além de estudar pelo tablet, a escola também desenvolveu um aplicativo onde os alunos programam quais atividades eles participarão no dia seguinte.

A escola pública, que tem cerca de 150 alunos de 4 a 12 anos, faz um plano de desenvolvimento pessoal para cada aluno. Durante seis semanas, os alunos tem metas e objetivos de aprendizagem que tem que cumprir. Para isso, eles planejam diariamente de quais as melhores atividades para alcançarem seus objetivos. Algumas atividades são obrigatórias para todos os estudantes, porém, na maiora dos casos os alunos podem escolher, por exemplo, a ordem das aulas que vão participar, se preferem participar de uma oficina ou se querem estudar sozinhos. Veja mais no vídeo:

A SÉRIE - A série Destino Educação: Escolas Inovadora s apresenta doze escolas de nove países. Conheça colégios da Finlândia, Holanda, Índia, Inglaterra, Argentina, Brasil, Colômbia, Dinamarca e Estados Unidos que inovaram na forma de ensinar e mudaram as suas práticas pedagógicas, currículo escolar, infraestrutura, entre outros aspectos. Esta atitude é uma boa forma para para motivar uma aprendizagem mais dinâmica, conectada com seu entorno e próxima da realidade dos estudantes.

O documentário tem 13 episódios, de 52 minutos cada. Com o objetivo de refletir sobre as iniciativas de inovação no ambiente escolar, cada capítulo é dedicado a uma escola diferente e o último apresenta todas as instituições da série.

Assista aos episódios anteriores:
- Alunos de colégio dos Estados Unidos fazem projetos semestrais para colocar tudo que aprendem em prática
- Escola na Índia incentiva os alunos a serem bons cidadãos e a fazer diferença no mundo
- Escola estadunidense é a única no mundo totalmente integrada a uma biblioteca de 9 andares
- Escola inglesa associa ensino tradicional a técnicas de empreendedorismo
- SESI e Canal Futura lançam série de vídeos sobre escolas inovadoras

Relacionadas

Leia mais

Seis equipes participam do desafio de tuning de carros na Olimpíada do Conhecimento 2016
SENAI abre mais de 32 mil vagas para cursos pagos e gratuitos em novembro
SENAI inaugura novos Institutos de Inovação

Comentários