VÍDEO: Escola inglesa associa ensino tradicional a técnicas de empreendedorismo

Escola pública da cidade de Bath alia o ensino de disciplinas básicas com conhecimentos fundamentais do mercado de trabalho

No segundo episódio da série Destino Educação: Escolas Inovadoras , realizada pelo Canal Futura em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) , você vai conhecer a Bath Studio School, escola pública da cidade de Bath, na Inglaterra. Com uma abordagem bem diferente das escolas tradicionais, ela alia o ensino de disciplinas básicas como inglês e matemática, com conhecimentos fundamentais do mercado de trabalho. 

Por meio de projetos empreendedores , em ambientes que reproduzem o que o jovem encontrará no dia a dia profissional, a escola estimula os cerca de 130 alunos a desenvolver habilidades e a criar novas ideias. Além disso, parcerias são desenvolvidas com empresas locais para que os estudantes possam fazer estágios e colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Assista:


A SÉRIE - Para fazer a série Destino Educação: Escolas Inovadoras, foram visitadas doze instituições de ensino de nove países - Argentina, Brasil, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Índia e Inglaterra - que reinventaram suas práticas pedagógicas, currículo escolar, infraestrutura, entre outros aspectos, para motivar uma aprendizagem mais dinâmica, conectada com seu entorno e próxima da realidade dos estudantes. 

Em formato de documentário, a série terá 13 episódios, com 52 minutos cada. Cada um deles é dedicado a uma instituição de ensino e o último apresenta todas as instituições da série, com o objetivo de refletir sobre as iniciativas de inovação no ambiente escolar. Assista ao primeiro episódio, exibido na semana passada, aqui

Relacionadas

Leia mais

SESI e Canal Futura lançam série de vídeos sobre escolas inovadoras
SESI e Canal Futura lançam a série "Turma da Robótica" durante a Olimpíada do Conhecimento
Diretor-geral do SENAI toma posse no Conselho Nacional de Educação

Comentários