Time de voleibol feminino do Maranhão vai à semifinal dos Jogos Nacionais do SESI

Time da construtora Edeconsil se classificou ao vencer o time da Aurora Alimentos. Agora enfrentarão o time da Eletrobrás, na tarde desta sexta-feira (12)

A central Jessica Oliveira foi decisiva para a vitória da equipe da Edeconsil sobre as catarinenses da Aurora Alimentos

Em um jogo dramático, as jogadoras de voleibol feminino da construtora Edeconsil conseguiram se classificar para a semifinal  dos Jogos Nacionais do Sesi, ao vencerem as catarinenses da Aurora Alimentos por 3 sets x 2.

As maranhenses abriram o primeiro set com confiança e chegaram a marcar 6 x 1, mas deixaram as catarinenses encostar no placar. No entanto, quando o jogo chegou a 18 x 20, a reação do time da Aurora Alimentos parou e as maranhenses fecharam o set em 25 x 18.

O segundo set foi mais fácil. Logo no início, as maranhenses marcavam 8 x 1, com ataques e bloqueios da central Jéssica Oliveira e da ponta Luciana Nascimento. Daí para diante as maranhenses administraram a vantagem, utilizando a segurança do ataque da ponta Raissa Lamar e ataques com bolas de segunda da levantadora Barbara Moraes, fechando o set em 25 x 16, em 24 minutos.

O terceiro set parecia controlado, mas foi aí que a partida ganhou dramaticidade. As maranhenses abriram três pontos de vantagem, mas não souberam administrar a diferença e as catarinenses viraram o set em 17 x 18.

Ao empatar em 21 x 21, as maranhenses abriram uma pequena vantagem de dois pontos e chegaram a vencer por 24 x 22, no entanto, uma lesão na coxa da ponta Raíssa Lamar desconcentrou o time e foram as catarinenses que fecharam o set em 26 x 24.

No quarto set, já sem a ponta Raíssa, que era bola de segurança da levantadora Barbara, o time maranhense demorou a assimilar a perda e perdeu o set por 18 x 25. Assim, um jogo que parecia controlado foi para o tie-break.

VIRADA - No set decisivo, as catarinenses chegaram a abrir três pontos. Porém após um pedido de tempo do técnico Wilson Santigo, a equipe voltou a se concentrar e virou o placar em 8 x 7, mas não desgarrou. No entanto, em uma sequência de ataques e bons saques da central Jessica e da ponta Luciana, as maranhenses fecharam o jogo em 16 x 14.

“Foi um final de superação. O mérito é todo das jogadoras. Foi preciso ter espírito para assimilar a saída da Raíssa. Agora vamos nos preparar para a próxima partida em busca da medalha e quem sabe do título da competição”, disse o técnico Wilson Santigo ao fim da partida.

Agora o time da Edeconsil pega o time da Eletrobrás, de Alagoas, na tarde desta sexta-feira (12) pela semifinal da competição. Se vencer, o time maranhense de voleibol feminino garante pelo menos medalha de prata e vaga na final, para decidir o título contra o vencedor da partida entre Salcomp, do Amazonas, e  Aurora Alimentos, de Santa Catarina.

Ainda na tarde desta sexta-feira (12), haverá competidores maranhenses caindo nas piscinas do Pará para disputar as competições de natação e há chance de conquista de medalha.

Paulo Rogério ficou com a 6ª colocação na prova de salto em altura masculino categoria +30

ATLETISMO - Nesta sexta-feira (12), a equipe maranhense de atletismo encerrou a participação nos Jogos Nacionais do SESI com a participação em três provas: salto em altura masculino, categoria +16; salto em altura masculino, categoria +30 e 1.500 metros rasos feminino categoria +30, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

A primeira a entrar na pista foi a trabalhadora-atleta Silvana Moraes da Silva, de 43 anos, da Vipal, de Imperatriz. Ele correu a prova dos 1.500 metros rasos feminino categoria +30 e ficou em 6º lugar, com o tempo de 6 minutos e 5 segundos.

Logo em seguida, foi a vez do saltador Arthur Diniz, de 26 anos, da Vale, que participou da prova salto em altura masculino, categoria +16, que teve alto nível, com um dos saltadores chegando à quase 2 metros de altura. O trabalhador maranhense saltou 1,65 metros e também ficou com a 6ª colocação.

Fechando a participação da delegação maranhense no atletismo, Paulo Rogério Rocha, de 38 anos, também da Vale, saltou 1,45 metros e ficou na sexta posição em sua categoria.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição. Acesse as fotos no Flickr!

Relacionadas

Leia mais

Jogos Nacionais do SESI deixarão saudade, afirmam atletas-trabalhadores
Jogos Nacionais do SESI servem de exemplo para educar os filhos, garante visitante da competição
Jogador de futsal vive dia de herói nos Jogos Nacionais do SESI

Comentários