SESI-PI participa do seminário nacional do Viravida

Delegação de técnicos da entidade e jovens do programa participaram do encontro, realizado em Brasília entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro

Uma delegação composta por técnicos do Serviço Social da Indústria, SESI-PI, e jovens do programa Viravida participaram de um encontro nacional realizado em Brasília entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro para debater o tema “Poder Jovem”, trocar experiências e elaborar diretrizes para continuidade do projeto.

Os jovens apresentaram suas experiências, participaram de oficinas e atividades artísticas e culturais.

De acordo com o balanço dos cinco anos do programa, apresentado por Meneguelli, mais de 3,7 mil adolescentes e jovens, de 23 cidades brasileiras, foram matriculados no projeto, sendo que 1,2 mil foram inseridos no mercado de trabalho. “O jovem se transforma, pois tem resgatada a sua dignidade, autoestima, se prepara para uma vida nova, vence o preconceito e conquista o mercado de trabalho”, disse Jair Meneguelli.

A proposta socioeducativa é coordenada pelos Departamentos Regionais do SESI, que possuem equipe multidisciplinar com psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. Os cursos realizados pelo SESI, SENAI, SENAC, SESC, SEST, SENAT, SEBRAE e SESCOOP aliam formação profissional e educação básica, com abordagem de temas como cidadania, saúde e doenças sexualmente transmissíveis, cuidado com o corpo, orçamento familiar e direitos humanos.

Relacionadas

Leia mais

Sesi-DF inicia resgate de 83 jovens em nova turma do ViraVida
ViraVida: alunos assumem o protagonismo de suas vidas
Projeto ViraVida forma novos alunos em Maceió

Comentários