SESI e SENAI procuram YouTubers de talento. Participe do concurso!

Se você tem entre 18 e 25 anos, pode inscrever-se gratuitamente no Concurso Jovens YouTubers. Os primeiros colocados farão a cobertura da Olimpíada do Conhecimento e serão premiados com equipamentos de ponta e tutoria com Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo

O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estão em busca de dois novos YouTubers. E você pode ser um deles! Com o concurso promovido a partir da campanha #SEMPRESESISENAI, jovens que desejam construir uma carreira de sucesso na internet podem concorrer a prêmios que ajudarão a ingressar na profissão: um kit YouTuber e a tutoria de Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo. As inscrições são gratuitas e o regulamento já está disponível na plataforma #SEMPRESESISENAI.

Para participar do concurso, os futuros influenciadores digitais devem criar um vídeo de até um minuto mostrando sua visão para o futuro sobre tecnologia, carreira, educação ou inovação. O autor deve publicar o vídeo em seu perfil do Instagram até o dia 17 de junho, com uma legenda que explique o motivo pelo qual deve ser escolhido como o ganhador do concurso. 

É importante lembrar que os interessados também precisam se inscrever no site do concurso, incluir a hashtag #SEMPRESESISENAI no texto da postagem e marcar o perfil @verdadedesafio. Os concorrentes devem ter entre 18 e 25 anos de idade e podem inscrever quantas criações desejar, mas apenas uma delas poderá ser premiada. A avaliação levará em conta a criatividade e a originalidade da produção, além da adequação ao tema proposto.

PREMIAÇÃO – O nome dos vencedores será revelado no dia 22 de junho. Os dois melhores vídeos receberão um kit YouTuber, que inclui equipamentos como câmera fotográfica, microfone, laptop e até mesmo um drone. A premiação também prevê uma viagem a Brasília, para que os Youtubers façam a cobertura da Olimpíada do Conhecimento, que será realizada de 5 a 8 de julho. 

Durante as gravações na OC2018, os novos YouTubers receberão tutoria com Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, criadores do Manual do Mundo – o maior canal de ciência e tecnologia do YouTube brasileiro. Com vídeos curtos e divertidos sobre experiências científicas, receitas, desafios, pegadinhas, mágicas e origamis, o Manual do Mundo já conquistou mais de um bilhão de visualizações e 10 milhões de inscritos.

O Concurso Jovens YouTubers é uma das ações que o SESI e o SENAI estão promovendo com o projeto #SEMPREFUTURO, mais nova etapa da campanha #SEMPRESENAI. Com séries multimídia, vídeos e infográficos, a iniciativa detalha como os avanços tecnológicos estão transformando a educação e o mundo do trabalho e mostra como as instituições já estão preparadas para formar o profissional da Indústria 4.0.

DICAS PARA SEU VÍDEO SER UM SUCESSO:
•    Grave o seu vídeo no formato horizontal.
•    Certifique-se de que não existam barulhos que irão interferir no áudio.
•    Escolha um local bem iluminado e com a luz ao seu favor.
•    Lembre-se que enquadramento é muito importante, pois ele determina o visual de uma cena. 
•    E o principal: abuse da sua criatividade!

 

INSCRIÇÕES - Acesse agora mesmo o site do #SEMPRESESISENAI e faça sua inscrição no Concurso Jovens YouTubers.

Relacionadas

Leia mais

SENAI vai desenvolver primeiro satélite da indústria nacional
SESI e Globo promovem Ação Global em 27 cidades no sábado, dia 26 de maio
Estude no SENAI! Veja os cursos que estão com vagas abertas perto de você

Comentários