Senai-MT é o segundo melhor do país em Robótica Industrial

A 7ª Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de Educação Profissional das Américas e essa é a segunda vez que Mato Grosso conquista prata em Robótica Industrial

Depois de quatro dias de intensa disputa e tensão, a equipe da Robótica Industrial conseguiu a tão esperada medalha na 7ª Olimpíada do Conhecimento, maior competição de Educação Profissional das Américas. O grupo conquistou prata na ocupação e manteve o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) no pódio dos vencedores, garantindo ao Estado a colocação de segundo melhor do país em Robótica Industrial.

"Foi um excelente resultado, conseguimos ficar à frente de Estados com tradição de medalhas, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Estou muito feliz e agradeço a todos que contribuíram para que o Senai-MT atingisse esse desempenho, pois sei do esforço, dedicação e força de vontade de todos que nos representaram. Hoje somos prata, e amanhã lutaremos pelo ouro", destaca o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo.

Esta é a segunda vez que Mato Grosso conquista prata em Robótica Industrial, e além da medalha o Estado ainda garantiu três certificados de excelência nas profissões Segurança do Trabalho, Tornearia, Panificação PCD (modalidade específica para pessoas com deficiência). O documento é a confirmação que os competidores atingiram um alto desempenho nos testes de conhecimento técnico e de habilidades pessoais para o desempenho de atividades na indústria.

Nesta edição os responsáveis pelo resultado foram os competidores Igor Vinícius Avanci Rosa, Rafhael Xavier Monteiro, Willian Lennon Don Almeida e Silva, além do instrutor Rodrigo Ferreira de Souza. A equipe do Senai-Várzea Grande, cujos pontos fortes são o foco, autocontrole e a competitividade, de acordo com definição deles próprios, comemorou a conquista ontem (18), durante o anúncio dos vencedores, em São Paulo. "Esperamos muito por esse resultado. Foram muitas renúncias, madrugadas estudando e muita dedicação para chegar até aqui. Essa prata para nós é ouro, é um sentimento único que nunca mais vou sentir. Estou muito feliz por ter conseguido retribuir a confiança que depositaram em nós", ressaltou William.

Também muito emocionado, Igor destacou o comprometimento da equipe. "Fizemos nosso melhor, e estou muito feliz com o resultado. Ganhar essa medalha não é fácil, os competidores são todos de alto nível. A experiência na Olimpíada é muito melhor do que eu imaginava, e uma lição que irei levar para a vida é a de sempre buscar a superação". Já Raphael reforçou a convivência com outros Estados, que foi muito importante para que a troca de ideias, conhecimentos e experiências. "Minha percepção de vida mudou muito com a vivência da Olimpíada, que é uma competição que exige total concentração. Um erro é fatal. É uma das melhores experiências que eu já vivi".

Nesta edição da Olimpíada do Conhecimento o Senai-MT foi representado por uma equipe de 22 estudantes, que concorrerão em 16 ocupações: Aplicação de Revestimento Cerâmico, Confecção de Roupas, Costura PcD, Construção em Alvenaria, Eletricidade Predial, Manufatura Integrada, Marcenaria, Mecatrônica, Mecânica Automotiva, Mecânica Automotiva PCD, Panificação PCD, Robótica Industrial, Robótica Móvel, Segurança do Trabalho, Tornearia e Web Design. O evento foi realizado em São Paulo, de 12 a 18 de novembro.

Relacionadas

Leia mais

SENAI apresenta soluções inovadoras para uso racional e sustentável da água
Instituto SENAI de Inovação inicia pesquisas para produzir materiais têxteis resistentes a 1000 ºC
SENAI, Abert e Seja Digital firmam parceria para formar multiplicadores que ajudam no acesso à TV digital

Comentários