SENAI e IEL abrem inscrições para cursos de graduação e pós-graduação no Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) estão com inscrições abertas para o vestibular de cursos de graduação e matrículas em pós-graduação em três estados

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) estão com inscrições abertas para o vestibular de cursos de graduação e matrículas em pós-graduação em três estados: no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

No Rio de Janeiro, a oferta é para graduação tecnológica em Automação Industrial e em Processos Metalúrgicos na Faculdade SENAI Rio. Em Porto Alegre, a Faculdade SENAI de Tecnologia tem vagas abertas para a graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Sistemas Embarcados e Automação Industrial. Já em Curitiba, a Faculdade da Indústria IEL conta com quatro cursos de pós-graduação: MBA em Gestão e Planejamento Energético; MBA em Gestão e Desenvolvimento Industrial; MBA em Planejamento e Gestão Estratégica e MBA Executivo em Controladoria e Finanças. Confira os detalhes abaixo:

Faculdade SENAI Rio está com inscrições abertas para o vestibular nos cursos de graduação tecnológica em Automação Industrial e em Processos Metalúrgicos. São 80 oportunidades para os dois cursos, divididas entre o 1º e o 2º semestre de 2015. As oportunidades são para os campi Tijuca, Benfica e Maracanã. 

As inscrições para o vestibular agendado podem ser feitas pelo telefone 0800 0231 231 (para ligações de dentro do estado) e a taxa é 1kg de leite em pó, que será doado a uma instituição de caridade. O vestibular tem redação e prova objetiva com questões de Português e Matemática. 

Os cursos de graduação tecnológica são de nível superior, com duração de 3 anos. Para participar do processo seletivo, os interessados precisam ter concluído o ensino médio. O vestibular tem vagas reservadas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012, 2013 ou 2014, e obteve nota acima de 550. Esses candidatos não precisam realizar a prova e podem se inscrever pelo telefone para agendar a apresentação do boletim com o resultado do exame. A Faculdade SENAI Rio também disponibiliza o financiamento estudantil por meio do FIES. 

A graduação tecnológica é ideal para quem quer uma formação especializada, focada na prática, para sair pronto para o mercado de trabalho. Esta formação é mais ampla do que a de um curso técnico e mais específica e especializada do que a de um engenheiro, por exemplo. Na cadeia produtiva relacionada à engenharia, o tecnólogo fiscaliza obras, faz o controle de qualidade, elabora orçamento, realiza vistorias e perícias, dá parecer técnico, podendo também se dedicar ao ensino, pesquisa e experimentação. Além de trabalhar na indústria, o diploma de tecnólogo possibilita o ingresso em concurso público para professores de cursos profissionalizantes em toda a rede pública do país. 

SAIBA MAIS - Para mais detalhes sobre os cursos, acesse o site da Faculdade SENAI Rio ou entre em contato pelo telefone 0800 0231 231.

Em Porto Alegre, a Faculdade SENAI de Tecnologia oferece vagas para os cursos de graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (10 vagas/noite), Redes de Computadores (10 vagas/noite), Sistemas Embarcados (10 vagas/noite) e Automação Industrial (duas/manhã e uma/noite). Os interessados têm até o dia 10 de fevereiro para se candidatar. Para isso, basta comparecer à secretaria da Faculdade, por meio de requerimento para as modalidades transferência externa e ingresso de diplomados. Os documentos necessários estão disponíveis no site da Faculdade

A seleção ocorrerá por meio de análise curricular e os resultados serão publicados no mesmo site, a partir do dia 13 de fevereiro. O diferencial oferecido pela Faculdade SENAI de Tecnologia é o acesso gratuito a curso de inglês, produção textual e nivelamento de matemática para todos os alunos, além de oferecer o programa CCNA integrado ao currículo do curso de Redes de Computadores, visando à preparação do aluno para Certificação Cisco. 

SAIBA MAIS - A Faculdade SENAI de Tecnologia fica na Avenida Assis Brasil, 8450, em Porto Alegre.

No Paraná, as oportunidades são para cursos de pós-graduação daFaculdade da Indústria IEL. Há vagas para o MBA em Gestão e Planejamento Energético; MBA em Gestão e Desenvolvimento Industrial; MBA em Planejamento e Gestão Estratégica; e MBA Executivo em Controladoria e Finanças. Os interessados têm até o dia 31 de março para se inscrever, sendo que as aulas terão início em abril no Campus da Indústria do Sistema FIEP, em Curitiba. 

Voltados para formar profissionais cada vez mais preparados para a realidade da indústria paranaense, os cursos de pós-graduação da Faculdade da Indústria IEL desenvolvem competências específicas exigidas no mercado de trabalho. As especializações têm foco na gestão e no desenvolvimento de carreira, visando formar líderes empreendedores para a indústria, capazes de impulsionar o crescimento das empresas. 

SAIBA MAIS - O Campus da Indústria fica na Avenida Comendador Franco, 1341, em Curitiba. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Mais detalhes estão no site daFaculdade da Indústria IEL.

Relacionadas

Leia mais

IEL do Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para curso de capacitação de líderes
SENAI, Abert e Seja Digital firmam parceria para formar multiplicadores que ajudam no acesso à TV digital
Dominar tecnologia e ter pós-graduação não é sinônimo de sucesso profissional, diz especialista

Comentários