Senai e ESPM iniciam curso de MBA em Gestão de Negócios em Campo Grande

Pós-graduação inédita em Mato Grosso do Sul é resultado da parceria que foi oficializada em novembro do ano passado com foco na demanda da indústria por capacitação

O Senai e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) realizaram, na noite desta sexta-feira (10/05), na sede da FatecSenai Campo Grande, a aula inaugural do curso de MBA em Gestão de Negócios. O oferecimento dessa pós-graduação inédita em Mato Grosso do Sul é fruto de uma parceria oficializada em novembro do ano passado em São Paulo (SP) pelo diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, e pelo vice-presidente de operações da ESPM, Hiran Castello Branco, acompanhados pelo diretor-geral de pós-graduação da ESPM em São Paulo, Licínio Motta Neto, pela professora de educação-executiva da ESPM, Célia Marcondes Ferraz, e pelo professor de pós-graduação em gestão de pessoas e marketing de serviços da ESPM, Gilberto Cavicchioli.

Segundo o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o início do curso é reflexo da busca do Sistema Indústria por uma mudança do perfil estratégico. "Ao somarmos essa pós-graduação à grade de cursos da FatecSenai, estamos aliando a marca do Senai a da ESPM para agregar valor e, com esse trabalho, atender a demanda da indústria por capacitação. Esse trabalho teve início no ano passado com a capacitação de um grupo voltado para a questão do varejo e também com a embalagem de produtos. A partir daí, começamos a alinhar com a ESPM para trazer o MBA, que é uma necessidade que foi detectada nas indústrias, que precisam desse conhecimento que será adquirido no curso", destacou.

Na avaliação da diretora de educação-executiva da ESPM, Célia Marcondes Ferraz, essa parceria permite trazer para Mato Grosso do Sul cursos como forma de apoiar o empresariado local. "Nosso interesse é de fazer uma preparação para dar suporte ao progresso das empresas, aumentando sua capacidade de gestão e preparando-a para atuar tanto no mercado interno como externo", disse. O empresário Leandro Nunes, 28 anos, que atualmente também faz o curso de pós-graduação em Administração, a gestão com foco voltado à publicidade e à propaganda vai agregar mais conhecimento.

"Com certeza, será um diferencial e vai acrescentar com a experiência já adquiri", destacou o aluno Leandro Nunes. Já a publicitária Mariane Costardi, 26 anos, também aluna do curso de MBA em Gestão de Negócios, afirma que o curso oferece uma ampla visão e várias direções de trabalhos. "Com o curso você ganha mais bagagem, além da interagir com colegas de diversas áreas e fazer um network", falou.

Relacionadas

Leia mais

Senai e ESPM abrem inscrições para curso de MBA em Gestão de Negócios
Senai e ESPM assinam contrato para oferecer curso de MBA em Gestão de Negócios
SENAI inaugura novos Institutos de Inovação

Comentários