SENAI CETIQT no ENEGEP

Entidade agrega profissionais, pesquisadores, estudantes e professores, interessados no desenvolvimento da Engenharia de Produção no Brasil

O professor do curso de Engenharia de Produção do SENAI CETIQT, Marcos Santos, apresentou três artigos científicos de alunos no XXXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP): "Proposta de um modelo de previsão de demanda de peças sobressalentes para navios de guerra da Marinha do Brasil", Juliana Bonfim; "Uso da metodologia DMAIC para análise dos reparos atrasados em uma empresa de telefonia", de Thiago Sales; e "Implementação da ferramenta OEE (eficiência global dos equipamentos) para melhoria de uma linha de envase na indústria farmacêutica”, de Felipe Mendes.

Para o professor, “iniciativas como essas só reforçam o nível de excelência dos cursos de graduação oferecidos pelo SENAI CETIQT”. O docente também observou que “fatos como esse mostram que os alunos da nossa instituição estão adquirindo o instrumental necessário para resolverem problemas reais e relevantes da sociedade por meio de um viés sistêmico e com forte embasamento matemático, fundamentais para o futuro engenheiro de produção”.

O ENEGEP, evento realizado desde 1981, a partir de 1986 passou a ser uma das atividades organizadas com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia de Produção - ABEPRO. Essa entidade agrega profissionais, pesquisadores, estudantes e professores, interessados no desenvolvimento da Engenharia de Produção no Brasil.

Relacionadas

Leia mais

Aluno do SENAI CETIQT apresenta artigo no SIMEP
Cursos do SENAI CETIQT são reformulados para atender novas demandas da indústria têxtil e química
VÍDEO: SENAI CEDAM, em Belém, forma 2,5 mil alunos por ano na área de mecânica a diesel

Comentários