SENAI abre mais de 15 mil vagas para cursos em todo o Brasil. Garanta a sua!

Que tal aproveitar as férias de julho para fazer um curso de curta duração? Ou quem sabe a distância? Então aproveite, porque o SENAI tem várias opções para você que também já está de olho nas aulas deste segundo semestre

A educação profissional é um dos melhores caminhos para encontrar emprego, segundo o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi. Então, que tal fazer um curso? O SENAI tem mais de 15 mil vagas de iniciação profissional, qualificação, curso técnico e muito mais em todo o Brasil. Confira o levantamento de vagas que a Agência CNI de Notícias fez esta semana: 

Curso técnico
Está aberto o edital de seleção para cursos técnicos presenciais e semipresenciais. São mais de 300 vagas para quem quer se aperfeiçoar em uma profissão. Edificações, Administração, Manutenção Automotiva, Eletrotécnica, Segurança do trabalho e Manutenção e Suporte em Informática são os cursos com vagas abertas. Acesse o edital para saber como se inscrever.

Escola SENAI
Existem 37 cursos com matrículas abertas com início nos meses de julho e agosto. As novidades deste mês são as aulas de Doces Personalizados, Pizzas Artesanais, Customização de Roupas e Acessórios e Eletricista de Linha Energizada. Acesse o site do SENAI/AC e confira todas as opções.

CETEMM
Mais de 200 vagas estão abertas em cursos ainda para este mês. Desenho de Móveis, Segurança Eletrônica Patrimonial, Operador de Empilhadeira e Mestre de Obreas são só algumas das opções disponíveis. Para saber mais, acesse o site do SENAI/AC.

SESI SENAI Do Juruá
Mais de 10 opções de cursos estão com matrículas abertas para início em julho. São cursos das áreas de confeitaria, mecânica, eletricidade e construção. Não perca a chance de se matricular. Acesse o site do SENAI/AC.

Aperfeiçoamento Profissional
Há 46 opções de cursos de aperfeiçoamento profissional com matrículas abertas com início em julho e agosto em diversas unidades em todo o estado. Os próximos serão os de Alvenaria de Vedação com Acabamentos, Injeção Eletrônica em Motores, Introdução a Redes, Excel Avançado e Movimentação e Operação de Produtos Perigosos. Para saber mais, acesse o site do SENAI/AL.

Habilitação Técnica de nível médio
Há pelo menos mais três opções de cursos técnicos para aqueles que já concluiram ou estão cursando o ensino médio. Eletrotécnica, plástico e logística são as opções com vagas abertas. Descubra qual a melhor opção para você no site do SENAI/AL.

Iniciação Profissional
Há 17 cursos com matrículas abertas em todo o estado para aulas com início em julho e agosto. Os próximos oferecidos serão os de Informática Básica, Fabricação de Tortas Decoradas e de Bolos Artísticos, Introdução à Manutenção Industrial e Operação de Empilhadeira. Para conhecer a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/AL.

Qualificação Profissional
Quer ter mais oportunidade no mercado de trabalho? Existem 28 opções de cursos de qualificação profissional com matrículas abertas. Eletricista de Automóveis, Montador e Reparador de Computador, Operador de Colheitadeira, Eletricista Industrial e Mecânico de Motores a Diesel são só algumas das opções com vagas. Acesse o site do SENAI/AL para saber mais.

Curso de férias

O SENAI do Amapá oferece nove cursos na modalidade de Formação Inicial e Continuada. A ideia é atender às demandas de capacitação rápida dos profissionais já atuantes ou que buscam uma nova inserção no mercado de trabalho.

Com carga horária de até 60h, os interessados podem se capacitar em: Instalação e Programação de Inversores de Frequência e Soft Starter, NR10, Iniciação em Corte e Costura, Reparador de Eletrodomésticos, Controlador Lógico Programável, NR33, Manutenção de Direção e Suspensão Veicular, Manutenção Automotiva para Mulheres e Massas Folhadas e Semi-Folhadas.

Para se matricular compareça à Secretaria do Centro de Formação Profissional de Macapá e apresente os originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e o de escolaridade. Informações adicionais podem ser obtidas pelos números (96) 3084-8923, pelo site do SENAI/AP ou pelo e-mail [email protected]

Cursos técnicos
O SENAI do Amapá está com inscrições abertas até 30 de julho para cursos técnicos de nível médio. As vagas são para os Centros de Formação Profissional (CFP) de Macapá e de Santana, nas modalidades presencial e semipresencial.
 
A disponibilidade de vagas é para os turnos da tarde e noite, nas áreas de Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho, Informática, Edificações, Redes de Computadores, Eletrotécnica, e Refrigeração e Climatização. Com duração média de um ano e meio, os cursos propiciam formação técnica e profissional, e permitem capacitação e atualização exigida pelo mercado.

A matrícula pode ser feita nas Secretarias dos CFP de Macapá e de Santana por qualquer pessoa que tenha concluído ou que esteja cursando o 2º ano do Ensino Médio. Informações adicionais podem ser obtidas pelos números 3084-8900/3084-8923, pelo do SENAI/AP ou pelo e-mail [email protected]

Moda
A Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias está com 15 cursos da área industrial e de moda com matrículas abertas. São cursos de qualificação e aperfeiçoamento para aqueles que querem se desenvolver para o mercado. Design de Vitrine, Costureiro Industrial, Modista, Confeccionador e Desenhista de Moda são so alguns dos cursos disponíveis. Acesse o site do SENAI/AM para saber mais.

Escola SENAI Waldemiro Lustoza
Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Mecânico de Manutenção de Automóveis, Injeção Eletrônica e Mecânico de Usinagem são só alguns dos 24 cursos com matrículas abertas nesta unidade. Para saber qual a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/AM.

Escola SENAI Demóstenes Travessa
Quem quer se desenvolver para o mercado de trabalho pode fazer algum dos 50 cursos com matrículas abertas e início em julho e agosto. AutoCAD, Pintor de Obras, Marceneiro de Móveis Planos, Mestre de Obras e Eletricista Instalador Predial são só alguns dos cursos oferecidos. Existem opções diurnas e noturnas para melhor atender as necessidades do aluno. Para saber mais, acesse o site do SENAI/AM.

Escola SENAI Antônio Simões
Informática Básica e Avançada, Inspetor de Qualidade, NR 10 e 13 e Comandos Elétricos são algumas das 21 opções de cursos oferecidos nesta unidade. Ainda há vagas para julho e agosto. Não perca a chance de matricular! Acesse o site do SENAI/AM e conheça a melhor opção para você.

Pós-graduação
Até o dia 20 de julho, o SENAI está com matrículas abertas para os cursos de MBA em Empreendedorismo, Especialização em Energias Renováveis e Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho. Do dia 21 de julho ao dia 30 de julho, os candidatos inscritos serão convocados para a 2ª etapa do processo, que consiste em entrevista com o coordenador do curso. A convocação final dos candidatos aprovados e aptos para a matrícula será realizada no dia 1º de agosto. As matrículas ocorrerão de 6 a 8 de agosto. Se inscreva no site do SENAI/BA.

Formação Inicial e Continuada
Salvador, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas possuem diversas opções de cursos com matrículas abertas. Há opções de cursos nos turnos matutino, vespertino e noturno para melhor atender as necessidades de cada um. Quer conhecer a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/BA.

Cursos técnicos
Estão abertas as inscrições para cursos técnicos em toda a Bahia. Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e Vitória da Conquista possuem vagas de cursos técnicos que duram de um ano e meio a dois anos. Você pode fazer a inscrição sem prova pelo site do SENAI/BA e mais! Se você tirou uma nota igual ou superior a 600 no ENEM você pode concorrer a uma das 900 bolsas oferecidas pela instituição.

Custo técnico
O SENAI de Juazeiro do Norte prorrogou as inscrições para seleção aos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Manutenção e Suporte de Informática, Mecânica, e Calçados. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 15 de julho, na Unidade do SENAI – Centro de Formação Profissional Wanderillo Castro Câmara (Av. Leão Sampaio, 839, Triângulo – Juazeiro do Norte/CE), das 8h às 11h, 13h às 16 e 18h às 19h. São ofertadas 130 vagas no total. Não será cobrada taxa de inscrição. Mais informações através do site do SENAI/CE.

Qualificação Profissional
Em todo o estado, há 32 opções de cursos com matrículas abertas para os meses de julho e agosto. Almoxarife, Armador de Ferro, Pizzaoilo, Mestre de Obras e Eletricista de Automóveis são só alguns dos cursos oferecidos. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/CE.

Curta Duração
Quer se desenvolver para o mercado de trabalho mas não tem muito tempo disponível? Existem mais de 200 opções de cursos de curta duração com matrículas abertas em todo o estado.  Excel Básico e Avançado, Direção Defensiva, Eletricidade Básica, Gestão de Sistema Logístico e Informática são só alguns dos cursos oferecidos. Acesse o site do SENAI/CE para escolher a melhor opção.

SENAI Gama
O SENAI Gama está com matrículas abertas para cursos nas áreas de conhecimento de Eletroeletrônica, Metalmecânica na área de Soldagem, Segurança do Trabalho e Vestuário. Serão oferecidas no turno matutino, vespertino e noturno, com cargas horárias que variam de 40 a 240 horas/aula. Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à Central de Atendimento ao Aluno do SENAI Gama, com documento de identidade e CPF (original e cópia), comprovante de escolaridade e residência, além de duas fotos tamanho 3x4. Para saber mais, acesse o site do SENAI/DF.

SENAI Sobradinho
A unidade integrada Sesi/Senai de Sobradinho está com matrículas abertas para dois cursos técnicos nas áreas de Gestão e Segurança do Trabalho e as matrículas podem ser feitas até 29 de julho. Para saber mais sobre os cursos, acesse o site do SENAI/DF.

SENAI Taguatinga
Inscrições estão abertas para vários cursos nas áreas de alimentos, tecnologia da informação, mecânica automativa, design, construção civil e marcenaria. A carga horária dos cursos varia de 12 a 240 horas aula. As oportunidades são disponibilizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Entre as opções de cursos disponíveis no mês de agosto na área de alimentos estão os de Massas Frescas, Secas e Molhos, Trivial Gourmet, Bombons e Trufas e Risotos.

As pessoas que já têm conhecimento em uma área e querem se especializar devem procurar os cursos de aperfeiçoamento que têm menor duração. Já os cursos com maior carga horária são os de qualificação que dão uma base mais sólida sobre a área estudada. Para saber mais, acesse o site do SENAI/DF.

Aperfeiçoamento Profissional
O SENAI do Espírito Santo oferece 44 opções de cursos com início em julho e agosto. Análise de Requisitos, Teste de Software, Pintura Industrial, Inversor de Frequência, AutoCAD e Excel Avançado são só algumas das opções com matrículas abertas. Há vagas para aulas diurnas, noturnas e até aos sábados. Conheça a melhor opção para você no site do SENAI/ES.

Iniciação Profissional
Informática Básica, Eletricidade Básica, Soldador a Arco Eletrodo Revestido, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Excel Básico, Modelista e Revit Básico são cursos que estão com matrículas abertas para quem quer aprender uma profissão nova. Não perca tempo! Se inscreva no site do SENAI/ES.

Curso de férias
A Faculdade SENAI FATESG está com uma programação com 35 cursos de verão. São cursos de aperfeiçoamento profissional nas áreas de desenvolvimento de liderança, apoio administrativo, recursos humanos, software para projetos, desenvolvedor e web designer, administração de redes e operador de computador. Você não vai perder essa chance, não é? Acesse o site do SENAI/GO e saiba mais.

Graduação
Existem mais seis opções de cursos de graduação espalhadas pelo estado. Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Logística, Manutenção Industrial, Processos Químicos e Redes de Computadores são os cursos com matrículas abertas. Saiba mais no site do SENAI/GO.

O SENAI do Maranhão está com 40 cursos com matrículas abertas em todo o estado. Operador de Computador, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Contabilidade, Técnicas em Análises Microbiológicas e Gesseiro são os próximos cursos que começam ainda em julho. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/MA.

O SENAI está com matrículas abertas até o dia 8 de agosto para preencher 1.350 vagas em 12 cursos de habilitação técnica de nível médio distribuídos por Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Maracaju, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas. Os interessados devem procurar a unidade operacional da cidade com uma foto 3x4, originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título de eleitor para maiores de 18 anos, histórico escolar do Ensino Médio, comprovante de residência atualizado e, no caso do interessado ser do sexo masculino e maior de 18 anos, é exigida a reservista ou certificado de alistamento militar, ou certificado de dispensa de corporação ou, ainda, certificado de isenção.

Os 12 cursos técnicos oferecidossão de Mecânica, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Administração, Química, Logística, Mineração, Açúcar e Álcool, Manutenção Automotiva e Celulose e Papel. Para saber mais, acesse o site do SENAI/MS.

Curso técnico
O SENAI de Minas Gerais está com as pré-matrículas abertas para cursos técnicos de nível médio em diversas áreas profissionais para o segundo semestre de 2016. Ao todo, são 8.581 vagas em vários municípios. Antes de realizar a pré-matrícula gratuitamente no site do SENAI de Minas Gerais, o interessado deve procurar uma das unidades que ofertam o curso pretendido para obter informações sobre os valores da matrícula e mensalidade. O prazo para se inscrever vai até o dia 30 de julho.

Os candidatos serão selecionados por ordem cronológica e de acordo com o limite de vagas oferecidas para cada curso. Caso seja convocado para fazer a matrícula, o participante deve apresentar a documentação exigida no edital e o boleto bancário pago.

As unidades do SENAI entrarão em contato com o candidato pré-matriculado para agendar a data e o horário de realização das matrículas. Para o aluno que preencher a vaga até o dia 15 de julho, o SENAI oferece descontos de até 50% na matrícula e na última mensalidade do curso. O aluno (novato ou veterano) que indicar um novo aluno, e esse efetivar a matrícula, também terá descontos.

Para ver outros cursos disponíveis como de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional, acesse o site do SENAI de Minas Gerais

A distância
Há também opções de cursos para você estudar sem sair de casa. São cursos de Aperfeiçoamento Profissional em Introdução aos Conceitos da Qualidade (ICQ), Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Metodologia para Análise e Solução de Problemas (MASP), Metrologia e NR-10 – Curso Básico / Reciclagem de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Faça sua inscrição no site do SENAI de Minas Gerais.

Vestibular

Os candidatos interessados em fazer o Vestibular do Curso de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba, tem até o dia 10 de julho para fazer a inscrição. São oferecidas 40 vagas para o curso que será realizado no turno noturno, a partir do próximo mês de agosto, em João Pessoa. O vestibular será realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e poderão concorrer às vagas candidatos que possuírem, no mínimo, o ensino médio completo concluído ou que estiverem concluindo, até a data da matrícula acadêmica, o Ensino Médio ou seu equivalente.As inscrições são realizadas via internet, no site.

Cursos técnicos
Seguem abertas até 18 de julho as matrículas para 29 cursos técnicos. Ao todo, são mais de 5 mil vagas distribuídas em 37 unidades por todo o estado. Há opções ligadas a todas as áreas da indústria: desde gestão até automação, passando por eletrônica, meio ambiente e moda, entre outras. Os cursos têm duração de 1,5 ano a 2 anos e, para ingressar, é preciso estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Para se matricular, basta comparecer à unidade SENAI ofertante com os documentos. Mais informações podem ser consultadas no site do SENAI/PR.
 
Curta duração

O Paraná ainda tem cursos rápidos, nas modalidades iniciação, aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento. São cerca de 800, ao todo. Entre as turmas abertas estão: Marketing Digital e Mídias Sociais (Cianorte), Aplicação de Drywall (Campus da Indústria em Curitiba), Organização no Ambiente de Trabalho (Londrina) e Assistente de Controle de Qualidade (Maringá). Acesse o site do SENAI/PR e descubra a melhor opção para você.

Educação a distância
A educação a distância (EAD) permite que aluno e professor, mesmo em locais e tempos diferentes, possam interagir virtualmente e desenvolver atividades educativas. Dessa forma, estudantes que residem nas regiões mais remotas podem ter acesso ao conhecimento e expandir as perspectivas profissionais. Os próximos cursos com matrículas abertas serão os de Excel Básico e Avançado, Técnico em Automação Industrial, Operador de Computador e muitos outros. Para saber o melhor curso para você, acesse o site do SENAI/PE.

Cursos
Há quase 100 cursos de curta e longa duração espalhados por todo o estado em diversas áreas como construção, informática, gestão e mecânica. Robótica Básica, Pesquisa de Moda, Gestão de Equipes, Bolo de Rolo, Sistema de Freios e Excel Básico são só algumas das opções. Acesse o site do SENAI/PE e descubra a melhor opção para você.

O SENAI do Rio de Janeiro oferece cursos em 21 áreas como Gráfica e Web, Mecânica, Meio Ambiente, Química e muitos outros. São mais de 100 cursos espalhados por todo o estado. Os próximos cursos serão: AutoCAD, NR 10, Excel Avançado, Operação de Sistemas de Sonorização e Medição Industrial. Para saber mais, acesse o site do SENAI/RJ.

Energia limpa

Além de oferecer cursos em vários níveis e até especialização na área da energia limpa, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER está disponibilizando um curso rápido sobre Tecnologias em Energia Solar, como inscrições já abertas através do e-mail [email protected] . Será ministrado dia 21 de julho, das 19h às 22h, na sede do Centro, com entrega de certificado. Para saber mais, acesse o site do SENAI/RN.

Natal
Existem 56 opções de cursos com matrícula abertas para a capital do estado. Tecnologia em Geração Eólica, Doces e Pequenas Delícias, Eletricista Industrial e Operador de Computador são só algumas das opções que você pode escolher. Há cursos de curta e longa duração para se adequar melhor às necessidades de cada um. Para saber qual a melhor opção de curso para você, basta acessar o site do SENAI/RN.

Outras cidades
Além da capital, Caicó, Mossoró, Santa Cruz e Parnamirim também oferecem opções de cursos com matrículas abertas julho. Garanta já sua vaga! Acesse o site do SENAI/RN e encontre a melhor opção de curso para você.

No Rio Grande do Sul, há 1.500 vagas para 13 cursos técnicos de diversas áreas (alguns na modalidade a distância) em nove cidades gaúchas. Estão abertas ainda as inscrições para o vestibular agendado da Faculdade SENAI de Tecnologia, em Porto Alegre. São 220 vagas para os cursos de Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Sistemas Embarcados e Sistemas de Telecomunicações. Os cursos de iniciação a distância também estão com inscrições abertas (Iniciação a Eletrotécnica, Iniciação a Mecânica e Instalação de Som Automotivo).

Em qualificação profissional há 20 cursos nas áreas Metalmecânica, Eletroeletrônica, Alimentos e Bebidas, Automotiva e Construção Civil. Há vagas ainda em mais de 90 cursos de Aperfeiçoamento Profissional em Metalmecânica, Eletroeletrônica, Automotiva, Segurança do Trabalho, Automação, Petróleo e Gás, Energia, Tecnologia da Informação. Para Iniciação Profissional existem mais de de 100 cursos nas áreas de Metalmecânica, Eletroeletrônica, Construção Civil, Segurança do Trabalho, Têxtil e Vestuário, Automotiva, Couro e Calçado, Alimentos e Bebidas.

Em todo o estado, estão abertas a matrículas em cursos nas áreas automotiva, alimentos, confecção de vestuário, construção civil, eletroeletrônica, gestão, informática, madeira e imobiliário e metalmecânica. Também há opções de cursos a distância. Acesse o site do SENAI/RR para saber mais.

Curso técnico
Existem cursos com matrículas abertas em mais de 20 cidades do estado. Eletromecânica, Redes de Computadores, Segurança no Trabalho, Comunicação Visual, Edificações e Automação Industrial são só alguns dos cursos oferecidos. Também há a opção de cursos a distância. Descubra o curso ideal para sua carreira no site do SENAI/SC.

Florianópolis
Administração do Tempo, Arduino Básico, Desenho de Criação de Personagens, Gestão de Pessoas e Equipes, Photoshop Básico, Eletricista Instalador e Técnicas de Negociação são só alguns dos mais de 50 cursos com matrículas abertas na capital. Acesse o site do SENAI/SC e descubra a melhor opção para você.

Outras cidades
Mais de 20 cidades do estado também tem cursos de curta duração com matrículas abertas. Acesse o site do SENAI/SC e escolha o melhor para você.

Gurupi
O SENAI de Tocantins está com inscrições abertas em Gurupi para 17 cursos nas áreas de construção civil, alimentos, confecção, tecnologia da informação e outras. A carga horária varia entre 20 e 212 horas. Para se inscrever o interessado deve apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Para ver a relação com todos os cursos, carga horária, pré-requisitos e mais informações acesse o site do SENAI/TO ou ligue para (63) 3311-1150 ou 3311-1173).

Palmas
A capital do estado está com 30 cursos com matrículas abertas para julho. Autocad, Cupcake, Instalador Hidráulico, Salgadeiro, Designer Gráfico Editorial e Informática básica são só algumas das opções. Quer saber mais? Acesse o site do SENAI/TO .

Agência CNI de Notícias faz um levantamento quinzenal para divulgar vagas que estão com inscrições abertas em todo o Brasil. Se você não encontrou a oportunidade que buscava, entre em contato com o SENAI do seu estado. Confira a relação dos sites do SENAI por região: 

Norte
Acre
Amapá
Amazonas
Pará
Rondônia
Roraima
Tocantins

Nordeste
Alagoas
Bahia
Ceará
Maranhão
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Rio Grande do Norte
Sergipe

Centro-Oeste
Distrito Federal
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul

Sudeste
Espírito Santo
Minas Gerais
Rio de Janeiro
São Paulo

Sul
Paraná
Rio Grande do Sul
Santa Catarina

Relacionadas

Leia mais

SENAI abre 29 mil vagas para cursos em novembro e dezembro
SENAI abre mais de 32 mil vagas para cursos pagos e gratuitos em novembro

Comentários