Senai abre inscrições para 2 cursos gratuitos em São Gabriel do Oeste

Ao todo são 121 vagas distribuídas pelos cursos de soldador em processo de eletrodo revestido, com 45 vagas, e operador de microcomputador, com 76 vagas

O Senai está com inscrições abertas para 2 cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos em São Gabriel do Oeste com recursos próprios e no âmbito do FIC (Formação Inicial Continuada) do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Ao todo são 121 vagas distribuídas pelos cursos de soldador em processo de eletrodo revestido, com 45 vagas, e operador de microcomputador, com 76 vagas.

Segundo o gerente do CetecSenai Rio Verde, Valter Costa de Almeida, que será o responsável pelos cursos oferecidos em São Gabriel do Oeste, para este mês de julho serão disponibilizadas 45 vagas no curso de soldador em processo de eletrodo revestido e 36 vagas no curso de operador de microcomputador. "No caso do curso de operador de microcomputador, as inscrições estão abertas até o dia 9 de julho, enquanto para o curso de soldador em processo de eletrodo revestido o prazo se estende até o dia 23 de julho", informou.

Em ambos os casos, conforme Valter Costa, os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, que fará o encaminhamento da inscrição para o CetecSenai Rio Verde. Para o mês de agosto, são oferecidas mais 40 vagas no curso de operador de microcomputador, sendo que os interessados devem se inscrever até o dia 5 de agosto, também no CRAS da Prefeitura de São Gabriel do Oeste ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico do município.

O gerente do CetecSenai Rio Verde, Valter Costa de Almeida, reforça que em São Gabriel do Oeste há uma grande demanda por mão de obra qualificada por parte das indústrias instaladas no município. "Essa procura faz com que muitos moradores da cidade se desloquem até Rio Verde para fazer os nossos cursos. Por isso, sempre procuramos disponibilizar a formação profissional em São Gabriel do Oeste por meio de parcerias com a Prefeitura Municipal", declarou.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas diretamente na Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste pelo telefone (67) 3295-2571 ou no endereço Avenida Presidente Getúlio Vargas, 600

Relacionadas

Leia mais

SENAI vai reestruturar educação profissional da Costa do Marfim
Grand Prix SENAI de Inovação é destaque no Jornal Nacional, da TV Globo
Sistema educacional deve formar para cidadania e trabalho, diz diretor do SENAI

Comentários