Parceria entre IEL e Universidade de Steinbeis traz profissionais da Alemanha para o Brasil

28 alunos do programa de mestrado em Gestão Internacional da Universidade de Steinbeis que vieram ao país para obter, também, certificação na especialização profissional em Gestão e Planejamento Empresarial, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no Paraná

É a terceira turma de profissionais alemães que o IEL leva ao Paraná

Profissionais de empresas da Alemanha, entre elas Bosch, Carl Zeiss e Mercedes, chegaram nesta semana no Brasil para conhecer mais sobre a dinâmica do mercado de negócios. São 28 alunos do programa de mestrado em Gestão Internacional da Universidade de Steinbeis que vieram ao país para obter, também, certificação na especialização profissional em Gestão e Planejamento Empresarial, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no Paraná. O grupo ficará no país por três semanas. Nesse período, visitará indústrias, entre elas, a CNH, Grupo Boticário e Cocamar, e terá aulas sobre inovação, gestão de negócios e cultura brasileira.

“Essa é a terceira turma de profissionais alemães que trazemos ao Paraná, por meio da parceria firmada em 2014 entre o IEL e a School of International Business and Entrepreneurship (SIBE) da Universidade de Steinbeis. Em cada formação, aprendemos muito com a cultura da Alemanha e temos a certeza de que o grupo também leva bons exemplos de negócios das indústrias de nosso estado”, destaca o gerente-executivo do IEL no Paraná, Eduardo Vaz.

Segundo ele, um dos principais objetivos da iniciativa é promover a troca de experiências entre as duas instituições e intercâmbios entre profissionais e indústrias do Brasil e Alemanha. “Nossa intenção é também levar alunos de especializações do IEL para Steinbeis. Essa ação já começou com estudantes da turma de 2015 do LLM em Direito Empresarial Aplicado, da Escola de Negócios do IEL. Eles terão a oportunidade de fazer um módulo internacional em Steinbeis e obter certificação também pela Alemanha”, finaliza.

DIFERENCIAL - Erhan Baloglu é um dos profissionais que veio ao Paraná e acredita que a experiência de estar em outro país será muito positiva, já que é a sua primeira viagem fora da Europa. “Estou na expectativa de conhecer a cultura local, as pessoas, estilo de vida e como é o funcionamento das indústrias aqui no Brasil”, diz. Para Felix Rohde, obter certificação por meio do IEL é um diferencial para uma futura carreira no Brasil ou em outro país da América. Segundo ele, uma das qualidades do brasileiro é a interação humana e isso também é um diferencial nos negócios. “É muito importante falar com as pessoas e criar relacionamentos. Admiro essa característica dos brasileiros”, ressalta.

Relacionadas

Leia mais

IEL do Maranhão conclui 1ª turma de MBA em Gestão Industrial do Brasil
IEL promove cultura de inovação no Brasil
IEL realiza fórum sobre carreiras inovadoras em Goiânia

Comentários