FIESP e CNI lançam Olimpíada do conhecimento 2012 nesta quinta (20/9)

Trata-se do maior torneio de educação profissional realizado nas Américas, que este ano colocará em disputa mais de 600 estudantes do ensino profissional de todo o país

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), lançam nesta quinta-feira (20), às 10 horas, na sede da Fiesp, a 7º edição da Olimpíada do Conhecimento. Trata-se do maior torneio de educação profissional realizado nas Américas.

Este ano, a Olimpíada do Conhecimento colocará em disputa mais de 600 estudantes do ensino profissional de todo o país de 12 a 18 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Os melhores colocados nas 52 profissões avaliadas se classificam para o WorldSkills, torneio internacional com a presença de jovens de mais de 50 países que será realizado em 2013 em Liepzig, na Alemanha.

Durante o evento, será divulgado o Mapa do Trabalho Industrial - uma pesquisa inédita com a projeção da necessidade de qualificação de mão de obra de nível técnico e de média qualificação para os próximos três anos em todo o Brasil.

No Foyer do teatro do SESI-SP, anexo ao Espaço Fiesp, haverá exposição de equipamentos com tecnologias de última geração utilizadas na indústria.

Com 809 unidades operacionais em todo o país, o SENAI é a maior rede privada de educação profissional da América Latina e que atende 28 setores industriais. No ano passado, a entidade contabilizou mais de 2,5 milhões de matrículas e tem expectativa de chegar a 4 milhões em 2014.

A imprensa deve se credenciar por meio do email:[email protected] até quarta-feira (19), às 16 horas.

Evento: Lançamento da Olimpíada do Conhecimento
Data: 20/9/12
Horário: 10 horas
Local: Espaço Fiesp - Térreo Inferior (Av. Paulista, 1313)

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Jornalismo da CNI

Tels: (61)3317-9578 / 8917 / 9825
E-mail: [email protected]
Portal: www.portaldaindustria.com.br
Fotos: www.bancodemidia.cni.org.br
Twitter: www.twitter.com/JornalismoCNI

Relacionadas

Leia mais

Olimpíada do Conhecimento reunirá mais de 700 estudantes em SP
Começa torneio que definirá os melhores alunos de educação profissional do mundo
Educação profissional tem de ser ampliada para a economia crescer, propõe fórum

Comentários