FIEPI participa da reunião do Conselho Nacional do SENAI

O plano de ação retificado do Sistema SENAI prevê orçamento de R$ 7,71 bilhões, resultando em um acréscimo de 7,21% em relação ao orçamento inicial de 2014

O presidente em exercício da FIEPI, Félix Fernando Raposo, acompanhado do diretor regional do SENAI-PI, Éverton Negri Pinheiro, participou da 199ª reunião do Conselho Nacional do SENAI, realizada nesta terça-feira (29), na sede da Confederação Nacional da Indústria – CNI, em Brasília.

A reunião foi liderada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, que iniciou destacando os planos de ação retificados de 2014, tanto no que diz respeito ao Departamento Nacional – que não sofreu ajuste por não terem ocorrido mudanças nas receitas, quanto ao Sistema SENAI.

O plano de ação retificado do Sistema SENAI prevê orçamento de R$ 7,71 bilhões, resultando em um acréscimo de 7,21% em relação ao orçamento inicial de 2014, aprovado em novembro passado.

Para este ano, estão destinado às áreas-fim da instituição 90% do orçamento. Desse percentual, 86% estão voltados para ações de Educação Profissional e Tecnológica, e 14% para atividades de Inovação e Tecnologia Industrial.

“De acordo com esses dados, os resultados apresentados atestam a prioridade dada à área da Educação, que mantém a liderança na oferta do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)”, ressaltou Robson Braga.

Para o presidente da FIEPI, Félix Raposo, a reunião é uma oportunidade para acompanhar a evolução das iniciativas capitaneadas pela CNI para todo o Sistema indústria e mostrar também o alinhamento da entidade com as federações com as quais congrega.

Relacionadas

Leia mais

Conselho da CNI defende derrubada do veto ao Refis da Pequena Empresa
Conselho de Assuntos Legislativos da CNI defende urgência na aprovação da reforma da Previdência
Licenciamento ambiental e energia foram debatidos em reunião do Conselho de Meio Ambiente da CNI

Comentários