Federação das Indústrias de Alagoas homenageia estudantes que participaram de torneios internacionais

Os alunos receberam uma placa de reconhecimento do presidente da federação, José Carlos Lyra de Andrade. Dimitri Tavares levou o ouro em concurso de matemática. Equipe de robótica Tecmade teve destaque em torneio da Dinamarca

O presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade, recebeu alunos e professores

O aluno do Serviço Social da Indústria (SESI) de Maceió Dimitri Tavares de Oliveira, 12 anos, e a equipe de robótica Tecmade, formada por alunos do 8º ano da unidade do SESI no município de Marechal Deodoro, em Alagoas, foram homenageados na última semana pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA)

Dimitri conquistou medalha de ouro no concurso de Matemática Canguru sem Fronteiras 2017, organizado por uma associação internacional. A disputa contou com a participação de mais de 6 milhões de alunos de 7 a 18 anos, em diferentes países, em março.

A equipe de robótica Tecmade conquistou, por sua vez, o segundo lugar na categoria Design Mecânico de Robô, durante o torneio First Lego League Open European Championship 2017 no dia 28 de maio, em Aarhus, na Dinamarca.

O presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade, entregou uma placa de reconhecimento aos estudantes pelo ótimo desempenho nas disputas internacionais. Para ele, os jovens engrandecem a educação profissional do SESI/SENAI e o estado de Alagoas. “Eles são exemplos e orgulho a todos nós”, disse.

Relacionadas

Leia mais

SESI é parceiro de multinacional dinamarquesa em projeto educacional no Brasil
SESI é Top of Mind em serviços de segurança e saúde no trabalho
Estudante do SESI é destaque em concurso de Matemática organizado por associação internacional

Comentários