Escolas do SESI Teresina e Picos iniciam ano letivo

Aulas para o ano letivo de 2014 foram retomadas no último dia 3 com recepção calorosa de alunos e professores em Teresina

As escolas da Rede SESI de Educação em Teresina e Picos retornaram às aulas para o ano letivo de 2014 no último dia 3. Em Teresina, o superintendente do Departamento Regional do Piauí, Mardônio Neiva, acompanhado da coordenadora de execução, educação, tecnologia e inovação, Sandra Ataíde e da gerente de educação, Márcia Fernandes visitou a Escola Conselheiro Saraiva onde foi recebido pela diretora da Escola, Goretti Castro com uma recepção calorosa de alunos, professores e colaboradores.

Durante a visita, Mardônio Neiva percorreu todas as salas de aula sendo ovacionado com palavras em coro de boas vindas dos alunos. Neiva carinhosamente agradeceu a recepção das crianças desejando-lhes um bom ano de estudos e garantindo a todos que o SESI do Piauí a cada dia vem investindo no melhoramento da educação de seus alunos através de ações que buscam a qualidade do ensino a partir da infraestrura das escolas e da capacitação de professores e colaboradores.

Segundo Neiva, para proporcionar a boa funcionalidade da Escola, onde o público alvo são industriários e seus dependentes, foram feitos investimentos na melhoria das condições de trabalho da equipe pedagógica, bem como na qualidade do ensino, proporcionando mais conforto aos alunos.  Além dos setores destinados à diretoria, professores, áreas de convívio e biblioteca, as salas foram climatizadas com a instalação de aparelhos de ar condicionado, garantindo bem-estar aos estudantes. O superintendente visita ainda este mês as escolas de Parnaíba, que encontra-se em obras de reforma e ampliação e a de Picos ainda este mês.

A gerente de educação, Márcia Fernandes destacou a importância de trabalhar valores como comprometimento, respeito e responsabilidade com os alunos. “O que estamos percebendo neste primeiro dia é, sem dúvida, a grande integração dos professores e alunos e a forte preocupação com a aprendizagem”, disse. Já a coordenadora de execução, educação, tecnologia e inovação, Sandra Ataíde, lembrou que a primeira semana de aula é de grande importância para todos. "Tivemos uma grande preparação para este início, o que refletiu positivamente.", pontuou.

A Escola Conselheiro Saraiva fica localizada na Avenida Henry Wall de Carvalho, Distrito Industrial Sul de Teresina. Funciona com o Ensino Regular (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1º ao 7º ano), EJA e Educação Continuada. Atualmente atende cerca de 550 alunos, com 14 salas de aula distribuídas nos turnos manhã e tarde em 23 turmas. Há propostas para implantação do Ensino Médio em 2016. O EJA e a Educação Continuada funcionam dentro das indústrias e canteiros de obras.

“Trabalhamos em prol de uma educação de qualidade, baseada em princípios éticos e morais, possibilitando a formação integral dos alunos de forma interdisciplinar, priorizando os aspectos intelectuais, cognitivos, psicomotor, emocional, afetivo, familiar, social, físico e espiritual, numa visão interacionista construtivista”, enfatizou a diretora. Goretti Castro.

Relacionadas

Leia mais

Emoção marca formatura do Ensino Médio nas escolas do Sesi-MT
Escolas do Sesi estão com matrículas abertas em 5 cidades
Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba

Comentários