Em um ano, Senai amplia em 104% a oferta de vagas para Campo Grande

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, essas vagas representam o empenho do Senai em enfrentar o problema da falta de mão de obra qualificadas para trabalhar nas indústrias de Campo Grande

Para reforçar o apoio ao setor industrial em Campo Grande, o Sistema Fiems está investindo na modernização e ampliação das ações e serviços disponibilizados pelo Sesi e Senai nas áreas de educação básica e profissional, saúde e segurança do trabalho, responsabilidade social empresarial e tecnológica. No Senai, para este ano, foram disponibilizadas 22.428 vagas em mais de 40 cursos de formação profissional, das quais 18 mil são gratuitas, o que representa um aumento superior a 104% em relação ao ano passado, quando foram oferecidas 11 mil vagas, das quais 8,8 mil gratuitas.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, essas vagas representam o empenho do Senai em enfrentar o problema da falta de mão de obra qualificadas para trabalhar nas indústrias de Campo Grande. "Trata-se de um esforço concentrado para solucionar um dos nossos principais gargalos. Além disso, também estamos reformando e ampliado dois blocos do Senai de Campo Grande, o que representará um aumento na oferta de vagas para 2014 em mais de 1 mil novas vagas", informou.

Além disso, conforme Sérgio Longen, em Campo Grande é desenvolvido o Programa Ação Fiems, que leva os cursos gratuitos inclusão digital do Sesi e os de formação profissional do Senai aos bairros da cidade. "Até o momento, o Programa já disponibilizou 3.479 vagas em 19 cursos, das quais 2.436 do Senai e 1.043 do Sesi, restando mais de 4 mil vagas para serem preenchidas até o fim deste ano", reforçou.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, informa que das 22.428 vagas ofertadas neste ano, 15.171 já foram preenchidas de janeiro a julho, demonstrando o interesse da população local em buscar a qualificação profissional. "Essa oferta significativa de novas vagas demonstra o compromisso da entidade com o desenvolvimento industrial do Estado. Estamos preparando Campo Grande para receber novos empreendimentos no setor industrial", garantiu.

Relacionadas

Leia mais

Boas práticas da educação profissional brasileira são levadas a países emergentes
Projeto da Fiems para melhorar educação básica beneficiará 280 mil pessoas

Comentários