O mestre e o discípulo

Ex-aluno do SENAI CETIQT realiza sonho de trabalhar com o estilista Ronaldo Fraga, seu ídolo

Quando um egresso do SENAI CETIQT realiza conquistas no mercado de trabalho, a instituição vibra junto. Recentemente o estilista e ex-aluno Thiago Schynider conquistou a oportunidade de trabalhar ao lado de um de seus maiores ídolos: ninguém menos que o estilista brasileiro Ronaldo Fraga. 

O convite surgiu após a participação de Schynider no Brasil Fashion 2014 – evento promovido pelo SENAI CETIQT – quando nove ex-alunos do SENAI foram orientados por um time de estilistas renomados, entre eles Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura, na criação de coleções. 

“Foi simplesmente maravilhoso poder trabalhar com essa equipe de estilistas. Foi essencial para o meu crescimento e dos demais alunos que participaram. Aprendi muito! ”, contou Schynider.

O início de sua carreira já indicava um futuro promissor. Além de trabalhar com Fraga e de participar do Brasil Fashion, o jovem estilista também foi o grande vencedor do concurso da Casa de Criadores e ainda venceu o Estilista Revelação 2010, promovido pelo programa da Xuxa. Na faculdade, participou da produção do caderno de tendências do Projeto SENAI/SEBRAE e da criação do uniforme da equipe representante do Brasil na competição WordSkills. 

Schynider, que se formou no curso de Tecnologia em Produção do Vestuário, em 2011, atualmente se divide entre o trabalho com Fraga e o de professor de modelagem na rede FAETEC.

Sobre a instituição, Schynider só tem elogios. "SENAI CETIQT me ajuda sempre, nunca saiu da minha vida. A instituição ajudou nos meus projetos com sua infraestrutura. Sua biblioteca é fantástica, a confecção um sonho”.​

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT passa a oferecer serviços para pesquisa em fibras e beneficiamento têxtil
SENAI CETIQT lança pós-graduação para capacitar empresas a implementarem modelo de Confecção 4.0 no Brasil
SENAI CETIQT está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação

Comentários