Barco escola do SENAI capacita mais 500 alunos no Amapá

Entre os 16 cursos realizados estão: Confeiteiro Industrial, Mecânico de Motor de Popa, Operador de Computador, Pedreiro, Eletricista Instalador Residencial, Reparador de Condicionador de Ar e Qualidade no Atendimento ao Cliente

O Samaúma está no Amapá desde 2013 e já capacitou mais de duas mil pessoas

Depois de um mês e meio de aulas no barco escola Samaúma, 510 alunos participaram nesta terça-feira (19), da cerimônia de formatura, em Macapá, no Amapá. Eles foram capacitados em cursos profissionalizantes ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM)SENAI de Amazonas, Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI) , e Governo do Estado. Entre os 16 cursos realizados estão: Confeiteiro Industrial, Mecânico de Motor de Popa, Operador de Computador, Pedreiro, Eletricista Instalador Residencial, Reparador de Condicionador de Ar e Qualidade no Atendimento ao Cliente. 

Para o diretor de Operações do SENAI do Amapá, Adriano Cardoso, a formatura é o ponto de partida rumo ao sucesso profissional dos alunos. Cardoso incentivou os formandos a prosseguirem com os estudos. “Vocês terão oportunidade de melhorar de vida. Continuem estudando e se desenvolvendo profissionalmente. Nossa instituição está de portas abertas. Agradecemos a cada um de vocês, que confiou no SENAI e na nossa capacidade de preparar profissionais para o mundo do trabalho", ressaltou. 

MUDANÇA DE VIDA - Durante a passagem do Samaúma pelo Amapá, Auriene Barbosa Carvalho, 35 anos, fez cinco cursos. Ela tem certificado de Confeiteiro Industrial, Eletricista, Padeiro, Reparador de Condicionador de Ar e Educação Alimentar – Cozinha Brasil. "Ainda não estou procurando emprego, estou me dedicando a estudar e aprimorar meu currículo, e tenho certeza de que será muito mais fácil trabalhar depois disso”, disse. 

Para a aluna Cleide de Jesus, de 41 anos, que fez o curso de confeitaria as aulas foram um grande incentivo e por isso pensa até em abrir um negócio na área de alimentos. “Acabei de concluir os cursos de Qualidade no Atendimento ao Cliente e Educação Alimentar. Continuarei aproveitando as oportunidades que surgirem para realizar meu sonho de melhorar de vida fazendo e vendendo bolos, pães e salgados”, afirmou. 

SAMÁUMA - Construído pelo SENAI do Amazonas, o Samaúma está desde outubro de 2013 promovendo educação profissional no Amapá, tendo passado pelos municípios de Laranjal do Jari, Santana e Macapá. Até o fim deste ano, o barco-escola continuará no Estado. Já foram capacitadas mais de 2 mil pessoas. 

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Para Marcelo Tas, Olimpíada do Conhecimento é um show de talento e alegria
Novo barco escola do SENAI forma primeira turma nos rios da Amazônia
SENAI abre 500 vagas para cursos de qualificação em barco escola

Comentários