Amapá vai sediar seletiva para a olimpíada mundial de profissões técnicas

Evento acontece entre os dias 25 e 29 de julho, no CFP do SENAI, em Macapá

O Amapá será sede da seletiva nacional dos estudantes que irão representar o Brasil na ocupação de Web Design na 44ª edição da WorldSkills, competição mundial de profissões técnicas. O evento vai acontecer entre os dias 25 e 29 de julho, no Centro de Formação Profissional (CFP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Macapá.

Nas edições anteriores da competição internacional, os brasileiros eram selecionados na Olimpíada do Conhecimento, o torneio de educação profissional realizado a cada dois anos pelo SENAI. O novo formato de seletivas permitirá que um número maior de pessoas visite os locais das provas e conheça os cursos do SENAI, as profissões da indústria e as oportunidades oferecidas pela educação profissional para trabalhadores e empresas.

As seleções em 43 ocupações tiveram início no dia 4 de julho e seguem até 12 agosto em 32 cidades dos 26 estados e no Distrito Federal. A WorldSkills acontece em 2017 em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Em 2016, o SENAI do Amapá participa das seletivas para a WorldSkills em 10 ocupações. A instituição teve representantes em Construção em Alvenaria, Panificação, Pintura Decorativa e Carpintaria de Telhados – que conquistou o terceiro lugar. Nesta semana, o aluno Jonatas Lima, com o avaliador Divando Lira, participou da seletiva de Eletricidade Industrial, conquistando o 11º lugar, dentre 15 participantes. Além deles, mais cinco estudantes, em cinco outras modalidades, vão participar das provas.

Relacionadas

Leia mais

SENAI Amapá sedia seletiva do mundial de profissões na ocupação de Web Design
VÍDEO: A WorldSkills vem aí. Você sabe o que é a competição?

Comentários