Alunos do SESI têm aula de segurança doméstica

Estudantes do sétimo ano da Escola SESI - Conselheiro Saraiva, na zona Sul de Teresina, receberam orientações dos técnicos em segurança da Empresa Ambev, parceira do Sistema FIEPI

Os alunos do sétimo ano da Escola SESI - Conselheiro Saraiva, na zona Sul de Teresina, tiveram uma aula diferente na última sexta-feira (29). A aula de história deu lugar às dicas de segurança doméstica. O conteúdo foi ministrado pelos técnicos em segurança da Empresa Ambev, parceira do Sistema FIEPI.

Durante 50 minutos, os alunos receberam dicas de segurança e como evitar acidentes dento de caso. Ao final, uma animação reforçou a explicação dada pelos técnicos durante a aula. “É uma forma da empresa se aproximar dos alunos. Essas dicas são importantes para eles no dia a dia”, afirma o técnico em segurança da Ambev, Augusto César Ferreira.

Para a diretora da Escola Conselheira Saraiva, Maria Goretti de Castro, a aula é benéfica para os alunos, uma vez que ensina a eles a lidar com situações do cotidiano. “É uma aprendizagem que fica não apenas em sala de aula. O que eles aprendem aqui vão ensinar para os irmãos. É uma parceria produtiva para os alunos”, comenta.

 

Relacionadas

Leia mais

SESI realiza workshop internacional sobre segurança e saúde no trabalho
FIEPI realiza curso de gestão para sindicatos

Comentários