Alunos do SENAI Paraná realizam simulados e intensificam treinamento para a etapa nacional

Os 40 alunos que representarão o Paraná estão realizando simulados entre si e com concorrentes de outros estados

Os alunos do SENAI Paraná que participarão da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento estão intensificando os treinamentos com simulados e provas específicas. Do Paraná, serão 40 alunos, dos quais 38 do SENAI, que competirão em 34 modalidades industriais, e dois do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que representarão o estado em duas modalidades do comércio.

Os paranaenses estão realizando simulados entre si e com concorrentes de outros estados. "É uma oportunidade para que nossos alunos conheçam os demais concorrentes. Assim, eles se sentem mais seguros, pois já têm uma ideia de quem irão enfrentar", afirma o coordenador da Olimpíada no Paraná, Gilberto Baggio.

Em junho, aconteceu o 1º Encontro dos Competidores da Olimpíada do Conhecimento de 2012 - Delegação Paraná, que reuniu os competidores e treinadores da Olimpíada. O evento contou com dinâmicas para integração entre alunos e professores.

Os estudantes foram selecionados durante a etapa estadual da Olimpíada, que aconteceu em 2011 em Curitiba e em Ponta Grossa. Este ano, a fase nacional da Olimpíada do Conhecimento acontece em São Paulo, de 13 a 18 de novembro, reunindo estudantes de todo o Brasil.

Relacionadas

Leia mais

FIESP e CNI lançam Olimpíada do conhecimento 2012 nesta quinta (20/9)
Aluno do SENAI Palmas é classificado para a final da fase estadual da Olimpíada do Conhecimento 2012
Quer resolver um problema da sua indústria? Desafie alunos do SENAI a encontrarem uma solução

Comentários