Aluno do SENAI CETIQT na Scuderia Ferrari

Ricardo Freire, que cursa a pós-graduação em Design de Moda - EaD, foi selecionado no Concorso Internazionale di Moda per Giovani Stilisti Emergenti e Fashion Designers, organizado pela Scuderia Ferrari Club Roma Colosseo e Fashion Cult

O aluno do SENAI CETIQT, Ricardo Freire, que cursa a pós-graduação em Design de Moda - EaD, foi selecionado no Concorso Internazionale di Moda per Giovani Stilisti Emergenti e Fashion Designers, organizado pela Scuderia Ferrari Club Roma Colosseo e Fashion Cult.

Direcionado para estudante ou diplomado na área de moda de qualquer nacionalidade, teve como desafio uma proposta de criação inspirada no lifestyle/mundo "Ferrari", com possibilidade de criação em quatro segmentos: sportwear, prêt-à-porter, malharia, moda íntima e praia. 

“Meu projeto foi desenvolvido no segmento moda praia e apresento meus looks na semifinal do dia 16/06, em Roma”, informa Ricardo, formado também em Estilismo de Confecção Industrial pelo SENAI do Paraná. 

Ricardo também coleciona algumas vitórias. Foi vencecedor do concurso de Identidade Visual do Departamento Acadêmico de Desenho Industrial da UTFPR – DADIN, finalista do IX Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda do Paraná, e 3º colocado no concurso CROQUI de uniformes para o Pátio Batel.

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT inaugura primeira fábrica modelo de confecção 4.0 do Brasil
SENAI CETIQT passa a oferecer serviços para pesquisa em fibras e beneficiamento têxtil
Aluno do SENAI do Distrito Federal vence Seletiva Worldskills em Drywall

Comentários