Ação Fiems está com cursos de informática básica e avançada em 4 bairros da Capital

Oportunidades totalizam 180 vagas no Senai e no Sesi para os bairros Nova Lima, Jardim Aeroporto, Jardim Santa Emília e Jardim Imá

No âmbito do Programa Ação Fiems Campo Grande, que leva cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai e de inclusão digital do Sesi aos bairros da Capital, estão abertas turmas nos cursos de informática básica e informática avançada no Nova Lima, Jardim Aeroporto, Jardim Santa Emília e Jardim Imá, beneficiando ao todo 180 moradores dos 4 bairros. O coordenador do Programa, Artur Quintella, destacou que a iniciativa atende diversos bairros, proporcionar oportunidade para todas as regiões da cidade.

"É importante observarmos também a diversidade de cursos, desta forma nós oferecemos para as indústrias profissionais com formação diversificada para atender os mais diversos segmentos industriais", disse Artur Quintella, ressaltando também os cursos de qualificação do Senai que estão presentes nos bairros Aero Rancho III, Santa Emília, Nova Lima, Nova Bahia e Núcleo Industrial.

Para a gestora da Educação Continuada do Sesi, Maria José dos Santos Souza, geralmente depois que é oferecido o curso de informática básica já gera demanda para o curso de informática avançada. "Com isso, observamos a questão do crescimento pessoal intelectual das pessoas que participam dos nossos cursos", declarou.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Nova Lima, Gonçalves Ribeiro Sousa, 60 anos, destaca a importância do curso para a comunidade e ressalta o quanto o conhecimento eleva a autoestima de quem participa do curso. "Ficava olhando como meu neto de 3 anos dominava um computador, agora já posso ensinar a ele algumas coisas", disse.

A aluna Rosa Maria dos Santos, 69 anos, diz estar feliz com o aprendizado. "O curso é muito bom, aprendi bastante, apesar da idade", afirmou. Já Carlos Augusto Ramires, 51 anos, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Lima, também aluno do curso, pontuou o benefício da inclusão. "Me considerava um analfabeto digital, hoje já não tenho mais medo de aprender, já faço parte da inclusão", comentou.

Relacionadas

Leia mais

Senai inicia mais 4 cursos gratuitos do Ação Fiems Campo Grande
Ação Fiems forma mais 1.452 alunos e Longen reforça qualificação com 80 containers salas de aula
Ação Fiems leva alunas do curso de costura para conhecer indústria

Comentários