Ação Fiems amplia parcerias para atrair alunos aos cursos de qualificação

Formalizada parceria com o Fenasp (Fórum Evangélico Ação Social e Política) para ampliar a abrangência do Programa na captação de pessoas interessadas em educação profissionalizante

No âmbito do Ação Fiems Campo Grande, que leva os cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai e de inclusão digital do Sesi aos bairros da Capital, o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, formalizou, na noite de ontem (12/04), uma parceria com o Fenasp (Fórum Evangélico Ação Social e Política) para ampliar a abrangência do Programa na captação de pessoas interessadas em educação profissionalizante. A cerimônia de assinatura do protocolo de intenções foi realizada durante a abertura do Encontro Estadual de Lideranças Evangélicas, que reúne mais de 700 pastores de Mato Grosso do Sul na 1ª Igreja Batista de Campo Grande.

Para Jaime Verruck, essa parceria vai contribuir para o cumprimento da meta de qualificação a princípio em Campo Grande e, posteriormente, nas outras cidades sul-mato-grossenses. "Identificamos que o Fenasp é um parceiro importante e que pode nos ajudar na captação dos alunos e, principalmente, contribuir para que não haja evasão. Estamos atuando no enfrentamento da falta de mão de obra qualificada para atender o setor industrial e esse Fórum podem contribuir com o Sistema Fiems nesse sentido", disse.

Já o presidente do Fenasp, Wilton Acosta, acrescentou que por meio da parceria as igrejas evangélicas também cumprem o papel social que lhes cabem. "Essa parceria é o que chamamos de projeto qualificação sem evasão. É muito importante podemos participar, pois é uma forma de todos darem as mãos para a melhoria da sociedade. Pelo menos 200 lideranças, sendo 100 da Capital e 100 dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul, já estão articuladas para iniciar o trabalho de captação dos alunos", informou.

Para o pastor Ronaldo Leite Batista, a parceria firmada vai proporcionar bem-estar às famílias. "Essa iniciativa é de suma importância, pois, preparando melhor a pessoa, ela terá melhores condições de conseguir um bom trabalho e aumentar a renda familiar. Isso é importante para que todos vivam em harmonia", disse. 

Na avaliação do apóstolo Gianfranco Fonseca, a lideranças terão condições de atuar mais de perto dos alunos. "Nós temos um contato bem próximo, podendo analisar as dificuldades e incentivar a superá-las. Além disso, muitos cursos poderão ser oferecidos no nosso espaço físico fora dos horários de cultos", sugeriu.

Relacionadas

Leia mais

Especialistas debatem sobre educação profissionalizante em Porto Alegre
Pesquisa do IBGE mostra grande desejo dos brasileiros por qualificação profissional
Senai inicia mais 4 cursos gratuitos do Ação Fiems Campo Grande

Comentários