6 cursos gratuitos do SESI para você fazer sem sair de casa

SESI oferece seis cursos à distância gratuitos mostrando que falta de tempo e dinheiro não são mais desculpas para deixar de se qualificar

O SESI oferece uma grande variedade de cursos a distância

Quando foi a última vez que você fez um curso? Tempo e dinheiro não são mais desculpas para você deixar de se qualificar. Para te ajudar, aqui está uma lista de seis cursos gratuitos e a distância oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Além de se capacitar para o mercado de trabalho, há opções de aulas que vão te ensinar desde como ter hábitos saudáveis, até como agir no dia a dia dos clientes.

Um dos destaques é o curso de Preparação de Trabalhadores para Emergências. Acidentes podem ocorrer em qualquer lugar e a qualquer hora. Por isso, é importante que as pessoas no ambiente de trabalho estejam preparadas para agir, caso ocorra alguma casualidade.

Confira a lista de cursos do SESI:

1. Hábitos Saudáveis e qualidade de vida
O curso ensina como viver mais e melhor, destinado às pessoas que buscam melhorar a própria qualidade de vida, dos familiares e de todos que estão à sua volta. Alguns dos temas tratados são: como medir a qualidade de vida; dinheiro e a qualidade de vida; religião, arte e cultura; e cuidados diários com a saúde, boa alimentação e prática de exercícios. Para se inscrever, basta entrar no site do SESI do Paraná.

2. Preparação de Trabalhadores para Emergências
Este curso proporciona uma compreensão básica do que é exigido para se preparar para emergências no local de trabalho e como você pode estar pronto para responder caso necessário. Estar preparado para uma emergência pode salvar vidas. No fim do curso, você estará capacitado para identificar potenciais emergências, a como se planejar nessas situações, o que fazer, entre outras medidas. Para fazer o curso, faça seu cadastro no Portal Educação a Distância do SESI do Mato Grosso do Sul.

3. Desenvolvimento da Metacompetência para o Mundo do Trabalho
O curso proporciona conhecimentos sobre as técnicas eficazes para desenvolver as competências necessárias para o mercado de trabalho. Você vai compreender como perceber, pensar, analisar e agir em situações de tomada de decisão. Responsabilidade, comunicação e solução de problemas também são alguns dos temas do curso. No fim das aulas, você saberá em quais habilidades deve investir para estar mais preparado no mercado de trabalho. Para fazer o curso, se inscreva no Portal EaD do SESI do Mato Grosso do Sul.

4. Atendimento ao Público e ao Cliente
O curso ensina os conhecimentos básicos sobre o atendimento ao público e ao cliente, considerando as necessidades específicas de empresas de diferentes setores. As melhores formas para abordar os clientes também são pontos importantes para os trabalhadores e o tema está incluído no curso. Normas de comunicação; abordagem no ambiente de trabalho; atitude proativa; abordagem (direta e indireta); e argumentação são alguns dos temas tratados. Vai perder essa chance? Para fazer o curso, se inscreva no Portal EaD do SESI/MS.

5. Como Criar e Participar de Cooperativas Industriais
A criação de cooperativas industriais pode ajudar a proporcionar crescimento econômico, social e cultural do setor. No curso oferecido pelo SESI você aprende sobre o que compõe uma cooperativa, a diferença entre cooperativa e associação e as vantagens desse tipo de iniciativa. Para saber mais sobre este e outros cursos, acesse o site do SESI de Goiás e clique no ícone "Cursos Abertos" no canto direito da tela.

6. Diversidade, Segurança e Saúde do Trabalho: uma Perspectiva de Integração
Respeitar a diversidade é uma ação fundamental para o bom convívio em um ambiente de trabalho. Este curso te ajuda a conhecer a relação entre diversidade, universo empresarial e práticas de saúde e segurança no trabalho. Acessibilidade e exemplos práticos; perspectiva de gênero; negros e índios; e inclusão de pessoas com deficiências são alguns dos temas abordados no curso. Para saber mais sobre este e outros cursos, acesse o site do SESI de Goiás e clique no ícone "Cursos Abertos" no canto direito da tela.

MAIS CURSOS - O SESI oferece dezenas de cursos de educação a distância. Navegue aqui no Portal da Indústria ou pelos sites do SESI de cada estado para descobrir a melhor opção para você.

Relacionadas

Leia mais

Cursos presenciais ou a distância? SENAI tem mais de 20 mil vagas abertas em todo o Brasil
IEL e Sebrae lançam curso de Gestão de Projetos a distância
5 cursos gratuitos online do SENAI para você começar agora mesmo

Comentários