VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que nos últimos dois anos as exportações da indústria ficaram estabilizadas

A participação dos importados no consumo brasileiro teve leve crescimento

A valorização do real frente ao dólar nos últimos dois anos levou a uma estabilidade das exportações para a indústria brasileira. A participação das vendas externas no valor da produção da indústria ficou estável em 15,7% a preços constantes, no acumulado de julho de 2017 a junho de 2018, na comparação com todo o ano de 2017. No mesmo período, a participação dos importados no consumo brasileiro passou de 17,1% para 17,5%. Os dados são do estudo Coeficientes de Abertura Comercial, da Confederação Nacional da Indústria(CNI).

O Minuto da Indústria mostra também que o SENAI realizou em todo o país o evento Desvendar 4.0 para mostrar os benefícios das tecnologias digitais e de recursos como internet das coisas, big data e inteligência artificial para  gerar novos negócios e aumentar a produtividade das empresas. O SENAI já realiza pilotos com 56 pequenas e médias empresas em todos os estados brasileiros a fim de oferecer soluções em digitalização. O objetivo da experiência é refinar um método de baixo custo, alto impacto e de rápida implementação.

Outro destaque é mais uma edição do SENAI Brasil Fashion. Os alunos de cursos nas áreas de moda, design e vestuário do SENAI vão produzir uma minicoleção  para atender a vários tipos de consumidores, como idosos, cegos e pessoas com deficiência. Os alunos serão orientados por grandes estilistas como Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

Especialistas discutem os principais desafios da Indústria 4.0 para a política industrial
Digitalização e automação dos processos produtivos criam novos desafios para a educação brasileira
Participação do mercado externo nas vendas da indústria manteve-se estável

Comentários