VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que os brasileiros estão mais confiantes com a economia

Eles esperam que o governo eleito melhore a situação do país. Veja os outros destaques da semana

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) subiu 3,1% em relação a julho e alcançou 104,7 pontos em agosto, o maior nível desde maio de 2016, quando o Brasil ainda enfrentava a recessão. Os brasileiros estão mais otimistas com o desempenho do emprego, da inflação, da renda pessoal e da situação financeira. A confiança dos consumidores aumentou, porque eles esperam que o governo eleito melhore a situação da economia.

O Minuto da Indústria mostra também que a CNI faz 80 anos de atuação em defesa dos interesses da indústria nacional. Nesse tempo, a confederação teve conquistas importantes para o país, como a reforma trabalhista e a reabertura da exploração do pré-sal às empresas.

Outro destaque da semana é a mobilização das indústrias para melhorar o sistema de saúde suplementar. As empresas querem mudar o atual formato, com pagamento por serviço, por um modelo que leve em consideração a performance, ou seja, o resultado do atendimento ao paciente e o custo. O setor está insatisfeito com o preço, a qualidade e o tipo de serviço oferecido pelos planos de saúde.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

Confiança do consumidor aumenta e é a melhor desde maio de 2016, informa pesquisa da CNI
CNI completa 80 anos de atuação na defesa e promoção dos interesses da indústria nacional
Mobilização da indústria para melhorar sistema de saúde suplementar é destaque no jornal O Globo

Comentários