VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que o setor tem baixa recuperação

Veja também que os eleitores estão desapontados, mas 70% deles ainda acreditam nas eleições e que elas podem mudar o país, segundo CNI-Ibope

O faturamento da indústria aumentou em junho na comparação com maio. Mas a recuperação foi insuficiente para recompor as perdas com a greve dos caminhoneiros. Indicadores como o emprego e o rendimento do trabalhador, por exemplo, encolheram.
 
O Minuto da Indústria mostra também que os eleitores estão desapontados, mas 70% deles ainda acreditam nas eleições e que elas podem mudar o país. A pesquisa CNI Ibope revela também que, apesar dessa crença no poder de mudança, é alto o descrédito com a classe política. Três em cada 10 brasileiros votariam em branco ou anulariam o voto se a eleição fosse hoje.
 
Outro destaque é a nova temporada do Torneio SESI de Robótica. O lançamento no Brasil do novo desafio foi em São José dos Campos, em São Paulo. A cidade é o mais importante polo aeronáutico e aeroespacial da América Latina. O desafio para os estudantes é pesquisar sobre as questões relacionadas a viver e viajar no espaço.
 
SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

59% dos brasileiros dizem não saber em quem votar ou vão anular o voto, aponta CNI-Ibope
Temporada 2018/2019 do Torneio SESI de Robótica abre inscrições
Recuperação da indústria é insuficiente para recompor perdas com greve dos caminhoneiros, avalia CNI

Comentários