VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que o Brasil perdeu US$ 30,5 bilhões de suas exportações em 2017

O assunto foi discutido em fórum na OMC

As barreiras técnicas e medidas sanitárias e fitossanitárias prejudicam as exportações brasileiras. Só em 2017, o prejuízo foi de US$ 30,5 bilhões. O assunto foi destacado pela gerente de política comercial da CNI, Constanza Negri, no Fórum Público da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, na Suíça. Ela também falou sobre as prioridades da indústria brasileira no comércio exterior e sobre o trabalho em conjunto entre o setor privado e o governo para resolver o problema das barreiras.

O Minuto da Indústria mostra também que diminuiu o medo do desemprego e melhorou a satisfação com a vida dos brasileiros, segundo uma pesquisa da CNI. Os índices ainda estão longe da média histórica, mas representam uma pequena melhora.

Outro destaque são os 10 cursos mais procurados em 2018 e a média salarial em uma lista divulgada pela Agência CNI de Notícias. Eletrotécnica, Mecânica e Eletromecânica são os cursos técnicos que lideram o ranking dos mais procurados neste ano, no SENAI.
 
SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

Durante fórum da OMC, CNI discute acesso do Brasil a mercados externos
Medo do desemprego diminui e satisfação com a vida melhora, informa CNI
Os 10 cursos do SENAI mais procurados em 2018

Comentários