VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que 75% dos brasileiros aprovam os caminhos do governo Bolsonaro

Outro destaque são as previsões de crescimento econômico da CNI para 2019

A população está otimista com o governo Jair Bolsonaro. Para 75% dos brasileiros, o presidente eleito e sua equipe estão no caminho certo. O levantamento também traz uma avaliação do SESI e do SENAI. Mais de 90% dos brasileiros que conhecem as duas instituições as consideram ótimas ou boas. Eles também as associam a educação de qualidade, inovação e oportunidades de emprego, informa a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Perspectiva em Relação ao Novo Governo da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

O Minuto da Indústria mostra também que a economia brasileira crescerá 2,7%, a indústria 3% e o consumo das famílias aumentará 2,9% em 2019, segundo as previsões da CNI. A concretização desse cenário positivo depende do ajuste das contas públicas e das reformas previdenciária e tributária. O PIB deve fechar este ano com crescimento de 1,3%, abaixo dos 2,6% previstos inicialmente.

Outro destaque é a solução criada pelo Centro de Inovação SESI Tecnologias para a Saúde que venceu o Prêmio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A plataforma de monitoramento e gestão de segurança no trabalho desenvolvida em Santa Catarina, concorreu na categoria Tecnologia de Informação para a Construção.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

75% dos brasileiros dizem que governo Bolsonaro está no caminho certo, informa pesquisa da CNI
Quanto mais conhecem, mais brasileiros aprovam SESI e SENAI, segundo pesquisa do Ibope
Economia brasileira crescerá 2,7% e indústria terá expansão de 3% em 2019, prevê CNI

Comentários