CNI divulga pesquisas sobre as expectativas de empresários e consumidores para os próximos meses

Serão divulgada a Sondagem Industrial e a Sondagem Indústria da Construção, ambas de janeiro, e o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC)

Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta semana três pesquisas: a Sondagem Industrial e a Sondagem Indústria da Construção, ambas de janeiro, e o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) de fevereiro. As três pesquisas serão divulgadas aqui no Portal da Indústria. Veja as datas e os horários das divulgações da CNI: 

Segunda-feira (20), às 14h30 - Sondagem Industrial de janeiro
A pesquisa, feita com 2.662 empresas entre 1º e 13 de fevereiro, revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria em janeiro de 2017. Mostra as expectativas, em fevereiro, para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas.

Quarta-feira (22) - às 11h30 - Sondagem Indústria da Construção de janeiro
Feita de 1º a 13 de fevereiro com 615 empresas do setor em todo o país, a pesquisa mostra a percepção dos empresários da construção sobre a utilização da capacidade de operação, o nível de atividade e o número de empregados em janeiro. Traz ainda as expectativas para os próximos seis meses sobre o nível de atividade, os novos empreendimentos e serviços, as compras de insumos e o número de empregados.

Sexta-feira (24), às 11h - Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) de fevereiro
A pesquisa mostra as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e à intenção de realizar compras de maior valor. Revela ainda a percepção sobre a situação financeira e o endividamento dos entrevistados. Feito em parceria com o Ibope, o INEC deste mês ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 16 e 20 de fevereiro.

Relacionadas

Leia mais

SENAI abre vagas pagas e gratuitas para cursos técnicos em todo o país. Também há opções de graduação e pós-graduação
VÍDEO: IEL comemora 48 anos e intensifica ações para promover inovação e educação executiva
Prêmio Nacional de Inovação tem recorde de inscrições

Comentários