CNI divulga nesta semana o Indicador de Custos Industriais e a pesquisa Investimento na Indústria

O estudo e a pesquisa serão publicados no Portal da Indústria e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI (@cni_br)

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta semana o Indicador de Custos Industriais e a pesquisa anual Investimentos na Indústria. Ambos serão publicados no Portal da Indústria e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI (@cni_br).

Confira as datas e os horários das divulgações desta semana: 

Quarta-feira, 12 de junho, às 10h – Indicador de Custos Industriais do primeiro trimestre

O estudo apresenta a evolução dos custos na indústria com bens intermediários, energia, pessoal, produção, tributos e capital de giro. Mostra, ainda, a tendência de lucratividade das empresas e é um termômetro da competitividade da indústria brasileira. 

Sexta-feira, 14 de junho, às 10h – Investimentos na  Indústria

O levantamento mostra os investimentos feitos pelas grandes indústrias em 2018 e os projetos para 2019. Aponta, também, a intenção de compras e de importação de máquinas e equipamentos, as fontes de recursos dos investimentos realizados e quantas empresas pretendem investir com foco no mercados externo e interno. A pesquisa foi feita 24 de janeiro e 15 de abril com 334 indústrias de grande porte, que têm 250 ou mais empregados.

SAIBA MAIS: Acesse a página de Estatísticas do Portal da Indústria e conheça outras pesquisas da CNI. 
 

Relacionadas

Leia mais

Indústria só sairá da recessão com reformas estruturais, avalia CNI
Produção volta a cair e indústria enfrenta dificuldades para sair da recessão
Reforma da Previdência é uma das 36 medidas indispensáveis para tirar país da recessão

Comentários