Vice-presidente Thiago Gadelha abre o Dia do Empresário da Indústria da Região Metropolitana de Natal

Com tema “Motivação para atitudes de resultado”, evento buscou promover a integração dos empresários da capital, além divulgar os serviços ofertados no Estado por meio do SESI, SENAI e IEL

O Dia do Empresário da Indústria da Região Metropolitana de Natal teve comemoração especial na FIERN. Promovido pelo PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), colaboradores, presidentes dos sindicatos filiados, empresários e convidados participaram da palestra ministrada pelo professor e empresário, Heinz Schurt.

Com tema “Motivação para atitudes de resultado”, o evento buscou promover a integração dos empresários de Natal e região metropolitana, além de divulgar os serviços ofertados para o Rio Grande do Norte por meio do SESI, SENAI e IEL.

O vice-presidente da FIERN, Thiago Gadelha, realizou a abertura do encontro e agradeceu a presença de todos os participantes. Falou da importância da união e do trabalho em conjunto dos sindicatos para o alcance dos objetivos da indústria. “Esse é um momento difícil para a economia do país, classe sindical e empresários. Mas, é necessário que a nossa união seja o fator principal para que possamos desativar todo esse processo. Os assuntos complicados e as oportunidades precisam e devem ser discutidas por todos”, explicou.

Durante a cerimônia foi apresentado o vídeo institucional sobre todo o processo do PDA, além de uma apresentação teatral que de maneira cômica ressaltou a importância dos sindicatos para o desenvolvimento de toda a indústria.

PALESTRA 

A palestra do professor e empresário, Heinz Schurt, como ele próprio disse, se baseou em conceitos de grandes nomes que conceituaram sobre a gestão e o sucesso empresarial, como Peter Drucker e Nepoleon Hill, entre outros. “As megas corporações estão se unindo, se fundindo, este é o caminho também para os micro empresários”, afirmou.

Heinz Schurt ressaltou a importância da união, de uma rede consistente de relacionamento e do planejamento para o êxito empresarial e lembrou que a empresa tem de fazer algo mais por seu cliente e que não pode haver acomodação. “Quando alguém se acomoda vem outro e toma o espaço”.

Ele destacou também que hoje, com a globalização, são necessárias novas competências, ressaltando que o estudo é importante, mas que a experiência também conta muito. “O profissional quando tem um objetivo pessoal realiza mais e vai mais longe”, disse.

Relacionadas

Leia mais

PDA/FIERN capacita gestores sobre tributação
Micro e pequenas empresas precisam de incentivos ao crescimento, diz presidente da FIERN
Empresários do Oeste participam de curso realizado pela FIERN em Pau dos Ferros

Comentários