Sindipan-MT e Sebrae-MT desenvolvem projeto para o segmento de panificação

Ação terá duração de dois anos, com o objetivo de desenvolver a área de produção de pães, massas, bolos e sorvetes na Grande Cuiabá

Entre 2014 e 2016, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan-MT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT) estarão executando, em conjunto, o projeto ‘Indústria de Alimentos e Bebidas de Cuiabá e Várzea Grande’, com foco no segmento de panificação. A ação terá duração de dois anos, com o objetivo de desenvolver a área de produção de pães, massas, bolos e sorvetes na Grande Cuiabá. Também estão incluídos no projeto o melhoramento da gestão, o acesso ao mercado, a tecnologia empregada, serviços financeiros, eficiência produtiva, sustentabilidade e cooperação, além de estudos técnicos, cursos, feiras, encontros e missões nacionais.

Para o presidente do Sindipan-MT, Carlos Polaco, essa parceria é continuação das metas e eventos que têm sido realizados desde o começo do ano. “O ponto crucial é melhorar a gestão das panificadoras, dessa forma produzir com melhor qualidade e eficiência, estabelecendo um crescimento contínuo do segmento. Temos confiança que com um bom trabalho toda evolução é possível, e é para isso que estamos caminhando”.

Segundo o analista do Setor de Indústria do Sebrae-MT e gestor do projeto, Diego Menegatti, o segmento de panificação está crescendo e a proposta é manter a constância deste momento. "Com o cooperativismo buscamos que as empresas conheçam o quanto este ramo pode crescer. Para isso vamos trabalhar a gestão da empresa, para que o empresário tenha controle sobre seu negócio. Discutiremos a questão financeira, o mercado e a capacitação dos profissionais. Assim, as empresas ampliam seus horizontes e planejam o futuro."

O empresário Willian Pimenta, que possui uma panificadora em Cuiabá, destaca a importância dessa parceria entre sindicato e o Sebrae-MT para unir os panificadores do Estado e prepará-los para a Copa. “Com esse projeto, teremos a oportunidade de conscientizar os empresários e funcionários da relevância de se fazer cursos de capacitação e participar dos eventos que tendem a melhorar o nosso setor”.

A parceria entre o Sindipan-MT e o Sebrae-MT, no projeto ‘Indústria de Alimentos e Bebidas de Cuiabá e Várzea Grande’, foi firmada durante reunião com empresários do segmento, realizada no Centro de Eventos do Pantanal, no dia 12 de março.

Relacionadas

Leia mais

Ação da Fiemt no STF acelera votação de projeto para informar incidência de impostos ao consumidor
Fiemt empossa nova Diretoria nesta quinta-feira
Panificação cresce 9% no Mato Grosso e setor espera melhorar resultados em 2014

Comentários